Início BLOG DO BACANA UNAMA inicia jornada de Colação de Grau 2019.1

UNAMA inicia jornada de Colação de Grau 2019.1

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Rayanne Bulhões, UNAMA

Por Rayanne Bulhões, UNAMA

Um dos momentos mais esperados para os estudantes da graduação é a outorga do grau acadêmico. Essa realização vai ser vivida por formandos da UNAMA – Universidade da Amazônia, entre os dias 22 a 31 de agosto. As solenidades foram divididas por curso e tem início às 17h, no auditório 1 e 2, do campus Ananindeua.

Ao todo, quase 40 graduações das unidades Belém e Ananindeua receberão o grau, em 25 sessões solenes. O momento simboliza o encerramento de um ciclo e a abertura de um novo começo, agora na atuação com formação profissional. Os cursos pertencem aos Centros de Ciências Exatas e Tecnológicas, de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Biológicas e da Saúde e Ciências Jurídicas.

Para o Pró-reitor de Ensino, Wagner Muniz, o momento é de alegria, porque inicia uma nova etapa essencial. “A UNAMA se orgulha em contribuir com o mercado entregando profissionais da mais alta competência. Sabemos do nosso potencial transformador. Com foco no respeito, comprometimento e ética. É com esse sentimento que desejamos um excelente futuro próspero”, disse o gestor.

Além das solenidades, a instituição preparou um Culto Ecumênico em Ação de Graças. A celebração acontece também no dia 22 de agosto, às 8h, no auditório um da UNAMA Ananindeua.

Lembrando ainda que os acadêmicos que participarão das solenidades precisarão trajar becas nas respectivas cores das graduações. Além disso, é necessário chegar, com antecedência e respeitar o número de convidados já informados no dia do ensaio.