Início BLOG DO BACANA UNAMA firma parceria com o Programa Primeiro Ofício

UNAMA firma parceria com o Programa Primeiro Ofício

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Divulgação

Por Alessandra Fonseca, UNAMA

A UNAMA – Universidade da Amazônia fez parte da programação do evento “Empreendedorismo uma viabilidade para a juventude estar e atuar no mercado de trabalho”, que promoveu a formação qualificada de jovens entre 14 a 24 anos na região Norte. O encontro foi realizado durante a manhã dessa quarta-feira (28), no Hangar – Centro de Convenções. A programação reuniu empresas, instituições e participantes do programa Jovem Aprendiz, e foi organizado pelo Fórum Paraense de Aprendizagem Profissional, do Governo do Estado.

Assuntos como educação financeira e inovações na educação foram os principais temas destacados durante o encontro. Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer uma experiência de sucesso de um jovem empreendedor e também contou com o lançamento do Programa Primeiro Ofício, com a presença do governador Helder Barbalho.

A reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, comentou a participação da Universidade no Fórum. “A UNAMA apoia todas as iniciativas que levam o jovem a melhorar cada vez mais a aprendizagem. Nós acreditamos que o Jovem Aprendiz é um projeto muito exitoso, que dá a oportunidade não só do jovem permanecer na escola e ter um bom rendimento, porque essa é uma condição inicial de continuar estudante e ter um rendimento satisfatório, mas também de ter a inserção no mundo do trabalho através de empresas que possam entender a capacidade deles e orienta-los”, afirmou.

A reitoria também falou do Jovem Aprendiz na UNAMA. “Estamos fazendo esse termo de compromisso com o governo do Estado porque temos certeza que a qualificação do jovem é o grande caminho para ele entrar no mercado de trabalho já com maturidade”, declarou.

A coordenadora do programa Jovem Aprendiz na UNAMA, Regina Teixeira, afirmou que a participação da Instituição no Fórum Empreendedor mostra para a sociedade a Instituição também como uma agência formadora. “A Universidade tem esse projeto, que é um marco para a Universidade, e mostra que a empresas podem nos procurar para fazer essa parceria”, destacou.

Interessados em fazer o cadastro para participar do programa da UNAMA devem realizar as inscrições pelo site aprendiz.unama.br.