Início BACANA NEWS Uepa oferta 16 vagas para Mestrado em Ciências Ambientais

Uepa oferta 16 vagas para Mestrado em Ciências Ambientais

Compartilhar
O Dia Mundial da Água é comemorado na próxima quinta-feira, 22 de março, mas o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) antecipou as comemorações lançando na tarde de quinta-feira, 15, o IET: um aplicativo para celular que calcula o índice de qualidade da água, uma ferramenta para auxiliar pesquisadores da área de recursos hídricos. Na foto, a professora doutora Hebe Morganne Campos Ribeiro, do PPGCA. FOTO: NAILANA THIELY / ASCOM UEPA DATA: 15.03.2018 BELÉM - PARÁ

O Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) oferta 16 vagas para o Processo Seletivo de Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA). As inscrições podem ser feitas até 7 de dezembro, por pessoa com diploma de graduação em qualquer área do conhecimento.

O PPGCA foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2010 e visa formar profissionais para atuação no ensino, na pesquisa e no desenvolvimento da área ambiental, por meio do conhecimento interdisciplinar e domínio de tecnologias aplicadas ao entendimento e à resolução dos problemas que envolvem as relações homem-ambiente. Para isso, está estruturado na área de concentração intitulada Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia Brasileira, com duas linhas de pesquisa: Meio Ambiente e Sustentabilidade e Estudos de Ecossistemas Amazônicos.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato precisa preencher a ficha de inscrição constante do anexo 1 do edital e fazer o depósito bancário no valor de R$ 150,00. O candidato pode entregar a ficha de inscrição e o comprovante original de depósito pessoalmente, das 09 às 13 h, na Secretaria do PPGCA, no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Uepa, localizado na Travessa Enéas Pinheiro, nº 2626, bairro do Marco, em Belém, ou encaminhar por Sedex ao mesmo endereço.

O processo seletivo é composto por três fases. A primeira é a prova escrita e a prova de proficiência em Inglês, que será realizada no dia 09 de janeiro de 2019. A segunda fase é análise de Curriculum Lattes e do pré-projeto de pesquisa, e a terceira é uma entrevista com o candidato.

A divulgação do resultado final será no dia 19 de fevereiro de 2019, na secretaria do PPGCA, na área do edital no site da Uepa e no site do Programa. A matrícula será feita nos dia 21 e 22 de fevereiro, na secretária do PPGCA, e deverá ser renovada semestralmente. (Texto: Viviane Nogueira).

Serviço: Processo Seletivo de Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA). Para mais informações, acesse o edital na íntegra aqui.