Início GERAL TV A Crítica inaugura sinal em Belém, veja detalhes

TV A Crítica inaugura sinal em Belém, veja detalhes

programa do apresentador Sikera Jr será o carro chefe da programação, que também conta com reality shows.

Compartilhar
jornalista Sikera Junior
foto: reprodução TV A Crítica

No canal 40.1 a TV A Crítica, de Manaus, estreou programação em Belém na última terça-feira, 28. Será uma nova emissora na cidade tendo como carro chefe o programa policial do apresentador Sikêra Jr.

A TV A Crítica, que tem jornal e site com o mesmo nome em Manaus, está se tornando uma emissora de conteúdo próprio. Isso significa que não terá uma rede nacional como retransmissão. Eles já são o maior grupo de comunicação do estado do Amazonas atualmente.

Em cerca de 30 anos de vida no Amazonas, a emissora foi afiliada do SBT e TV Record. Em 2019 decidiu romper com o canal de Edir Macedo e produzir seus próprios programas.

Entre os sucessos da casa está a transmissão do Festival de Parintins, com os bois Caprichoso e Garantido. Eles produzem também reality shows, como o Peladão a Bordo. É um confinamento de mulheres que disputam um título de musa do ano dentro de um barco. Outro reality é o The Box. Uma coprodução entre a TV A Crítica e a Endemol Shine do Brasil, mesma produtora de MasterChef e Big Brother.

Ela hoje em Manaus transmite a Rede TV, mas em Belém e no Tocantins, onde já se instalou, usará programação gerada pela própria emissora.

A ideia do grupo é que em breve haja produção de conteúdo regional para a cidade de Belém. No ano de 2018 outro grupo de comunicação amazonense expandiu os negócios para Belém. O Grupo Rede Amazônica comprou a frequência FM da rádio Jovem Pan na capital e a transformou em CBN Amazônia 102,3 FM.

Com a chegada da TV A Crítica em Belém, os dois maiores grupos de comunicação do Amazonas passaram a disputar com outro gigante da comunicação no norte, o Grupo Liberal. Isso acirra a disputa por audiência na cidade e gera mais opção para o consumidor escolher.