Início BACANA NEWS Temer vem a Belém a pedido de Helder para transferir área da...

Temer vem a Belém a pedido de Helder para transferir área da União à Arquidiocese

Compartilhar
Facebook
Twitter

Na próxima quinta-feira (5), o presidente da República, Michel Temer, estará em Belém junto com os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e da Integração Nacional, Helder Barbalho, para oficializar o acordo que autoriza a doação de um terreno da União, atualmente ocupado por uma unidade do Comando do Exército, para que a Arquidiocese de Belém possa construir um Centro de Eventos na cidade.

Na última semana, o ministro Helder esteve na capital para anunciar pessoalmente ao arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, a conquista esperada há anos pela Igreja Católica. O ministro paraense informou que foi procurado pelo arcebispo em setembro de 2016, para que pudesse interceder junto ao Ministério do Planejamento (SPU) e o Ministério da Defesa (Exército). Após fazer contato com os líderes das pastas, apresentando a necessidades e urgência da doação, Helder recebeu a confirmação de que o pleito seria atendido pelo governo federal.

Segundo Dom Alberto, a área localizada na Avenida Gentil Bittencourt com a Travessa 14 de março, pertencia à Igreja mas por volta de 1850 passou a ser do Exército. Durante todos esses anos a Arquidiocese tenta resgatar o espaço que, com a doação, será transformado em um Centro de Eventos para acolher os romeiros e os peregrinos com mais qualidade.

Em 2014, a iniciativa teve ainda o apoio de deputados federais e senadores do estado, que garantiram uma verba no valor de R$ 43 milhões para indenizar o Exército.

Data: 05.10.2017 (quinta-feira)

Hora: 11h

Local: Salão de Festas da 28ª Circunscrição de Serviço Militar / Tv. 14 de março, 1998