Início BACANA NEWS TCM promove capacitações para servidores públicos e cidadãos em Santarém

TCM promove capacitações para servidores públicos e cidadãos em Santarém

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: TCM

Por G1 Santarém

Ações pedagógicas para gestores públicos e cidadãos da região do Tapajós, iniciam nesta terça-feira (29), em Santarém, oeste do Pará. São três eventos promovidos pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA), por meio da Escola de Contas Públicas do Tribunal, sob a direção geral do conselheiro vice-presidente, José Carlos Araújo.

O primeiro deles evento integra o projeto CAPACITação, com palestras e cursos voltados especificamente para servidores de prefeituras e câmaras de vereadores de 20 municípios da região: Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém, Terra Santa, Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Placas, Rurópolis e Trairão.

A capacitação que inicia às 8h, no auditório do Ministério Público Estadual, segue até quinta-feira (31).

Na quarta-feira (30), será realizado o novo projeto do Tribunal chamado “TCM Sociedade”, um bate-papo com duração média de uma hora sobre a função da Corte de Contas e os sistemas disponíveis para os cidadãos também fiscalizarem a correta aplicação do dinheiro público e melhorar a prestação dos serviços municipais. A atividade ocorrerá às 18h, na Câmara Municipal de Santarém.

O terceiro evento é o Encontro de Vereadores do Oeste do Pará com o tema “TCM e poder legislativo municipal – fortalecimento do controle externo”. O encontro que é realizado pela primeira vez, ocorrerá na quinta-feira (31), às 14h, também na Câmara Municipal.