sexta-feira, dezembro 5

Taís Araujo em Vale Tudo: Nova Raquel divide opiniões e gera debate sobre representatividade na TV

0
60

Uma Nova Era na TV Brasileira

Taís Bianca Gama de Araújo Ramos é reconhecida como uma das grandes atrizes brasileiras, destacando-se por sua versatilidade em papéis cômicos e dramáticos, além de ser uma celebridade muito famosa no Brasil.

O remake de “Vale Tudo”, com estreia marcada para 2025, promete trazer uma nova perspectiva sobre a aclamada novela, sob a direção de Paulo Silvestrini e texto de Manuela Dias, buscando atualizar a narrativa para o público atual sem perder sua essência original.

Polêmicas e Debates

Recentemente, Taís Araujo expressou sua frustração com os rumos de sua personagem Raquel em “Vale Tudo”, especialmente após a perda da fortuna e da Paladar devido a um golpe de Odete Roitman (Débora Bloch). A atriz revelou que esperava uma trajetória de ascensão para a protagonista, similar à versão de 1988, afirmando que “gostaria muito que a Raquel tivesse uma curva ascendente, poderosa”.

Como artista negra, Taís manifestou seu desejo de ver uma narrativa diferente sobre mulheres negras. Ela compartilhou sua visão inicial do papel: “Quando peguei a Raquel para fazer, falei: ‘A narrativa dessa mulher é a cara do Brasil. E ela vai ter uma ascensão social a partir do trabalho. Vai ser linda e ela vai ascender e ela vai permanecer’. Isso representaria uma narrativa inovadora sobre a representação da mulher negra na teledramaturgia brasileira.”

Reconhecimento e Influência

O impacto de Taís Araujo vai além das telas: uma pesquisa apontou que ela é a mulher mais admirada por jovens entre 13 e 20 anos, sendo considerada a quinta artista mais influente na televisão e internet do país. Em 2017, foi eleita uma das 100 personalidades mais influentes do mundo com menos de 40 anos pelo MIPAD, participando inclusive de um debate na Universidade Columbia em Nova York.

Em reconhecimento a seu trabalho e influência, em 3 de julho de 2017, Taís foi nomeada Defensora dos Direitos das Mulheres Negras pela ONU Mulheres Brasil, entidade das Nações Unidas para igualdade de gênero e empoderamento das mulheres.

Comments are closed.