Início BACANA NEWS Supenso o envio da lista tríplice que escolhe o procurador-Geral ...

Supenso o envio da lista tríplice que escolhe o procurador-Geral do Pará

Compartilhar

Foi deferida a tutela que impede A divulgação do resultado e encaminhamento ao governador da lista tríplice para Procurador Geral do Estado. A decisão  partiu da desembargadora Nadja Nara Cobra Meda, do TJ/PA.

Realizado na última terça (4) o pleito foi realizado com 339 membros, cerca de 98% do total de votantes.

Contudo, no MS, o impetrante sustenta que no início de novembro a comissão eleitoral realizou reunião fechada na qual deliberou por utilizar nas eleições um aplicativo de votação pela internet, nominado de sistema Votus, abolindo implicitamente o voto presencial. Para o autor, foi violado o seu direito de fiscalização como candidato do processo eleitoral, bem como, a ausência de previsão legal que ampare a utilização do sistema para o referido pleito eleitoral do MP/PA.

Nadja Meda lembrou que o processo eleitoral está bastante conturbado, com procedimentos tramitando na esfera administrativa e judicial, onde em ambos, se discute a referida eleição.

Considerando que as eleições já foram realizadas, não existindo mais a possibilidade de suspensão da votação, a desembargadora deferiu a tutela de urgência para impedir a divulgação do resultado ou o encaminhamento da lista ao governador.