Início BACANA NEWS Série e novela de origem brasileira vencem o Emmy 2020

Série e novela de origem brasileira vencem o Emmy 2020

Compartilhar
Foto: Divulgação TV Globo

“Órfãos da Terra”, da TV Globo, venceu a categoria de Melhor Novela, enquanto a precocemente cancelada “Ninguém Tá Olhando”, da Netflix, foi eleita Melhor Série de Comédia.

As produções venceram a 48ª edição do Emmy Internacional, premiação voltada à produção televisiva mundial, que consagrou em sua cerimônia de 2020, realizada nesta segunda, 23.

“Ninguém tá olhando”, foi cancelada após uma única temporada. Já “Órfãos da Terra”, da Globo, foi a campeã entre as novelas.

Ao todo, 20 países concorriam nas categorias, dedicadas à programação televisiva de fora dos Estados Unidos ou à de língua estrangeira exibida em território americano.

A produção brasileira também estava indicada em melhor programa artístico, com o documentário “Refavela 40”, filme para a TV ou minissérie, com “Elis – Viver é Melhor que Sonhar”, e entretenimento sem roteiro, com “Canta Comigo”, além das categorias novela e comédia.

Pela série “Impuros” e “Hebe”, respectivamente, os atores Raphael Logam e Andrea Beltrão também estavam indicados nas categorias de atuação.