Início BLOG DO BACANA Senar-PA realiza cerimônia de colação de grau da quinta turma do Curso...

Senar-PA realiza cerimônia de colação de grau da quinta turma do Curso Técnico em Agronegócio do polo Santa Izabel do Pará

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Divulgação/Senar

Nesta sexta-feira (30), o Senar Pará realizou a cerimônia de colação de grau de 17 alunos da quinta turma do Curso Técnico em Agronegócio do polo de Santa Izabel do Pará. O curso semipresencial com a duração de dois anos, é uma parceria entre a Rede e-Tec Brasil e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Senar, realizado através do Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Izabel do Pará e Santo Antônio do Tauá. A turma é a quinta se formar no município e é resultado da iniciativa da instituição em promover a formação técnica no Estado.

Na ocasião, além dos formandos e de seus familiares, estiveram presentes, o vice-prefeito de Santa Izabel do Pará, Gilson Freitas, o vereador José Maria Ferreira Nunes, representando a Câmara Municipal de Santa Izabel do Pará, o superintendente do Senar, Walter Cardoso e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Izabel do Pará e Santo Antônio do Tauá, Jone Yamaguchi.

O superintendente do Senar-Pa, Walter Cardoso, comemorou a formação de mais uma turma no Pará, por considerar o saber a mais importante ferramenta para o desenvolvimento do ser humano e de qualquer empreendimento do agronegócio. “Esta é uma formação que abre um horizonte promissor de mercado de trabalho e o Senar tem plena consciência disso, por isso estamos proporcionando mais essa etapa de formação técnica profissional através da colação de grau dessa turma de Santa Izabel do Pará”, disse aos formandos.

O coordenador do polo presencial da Rede e-TEC Brasil/Senar, Eduardo Cavalcante, também se disse satisfeito com a conclusão da 5º curso do polo de Santa Izabel do Pará, que já formou 122 técnicos em agronegócio, desde 2017. Para ele, o fato do curso ser gratuito e semipresencial facilita e muito na gestão do tempo/ conteúdo pelos alunos. “O curso qualifica os participantes a se tornarem gestores de empreendimentos rurais, assim como adquirem a possibilidade de começa a trabalhar por conta própria como consultor e orientador. Há um ganho de autonomia profissional e consequentemente a contribuição para o desenvolvimento do agronegócio”, destacou Eduardo.

A agora Técnica em Agronegócio, Elen Cavalcante, contou que conheceu o curso via internet e logo se interessou por ser gratuito. “Meu pai tem sítio em São Caetano de Odivelas e eu percebi a necessidade de aprender mais sobre o assunto. Mesmo morando em Belém vinha para Santa Izabel do Pará estudar porque achei que seria válido”, comentou. Elen disse ainda que quando chegou ao polo para as aulas presenciais ficou surpresa com a estrutura. “Além do espaço físico ser excelente, o conteúdo disponibilizado aos alunos é completo e ganhamos os livros que norteiam os assuntos a serem estudados. Temos todo o suporte necessário. Quero seguir no meio do agro, colaborando para o desenvolvimento do setor”, enfatizou.

Waldemir Leal, também formando em Técnico em Agronegócio, falou que considera o agronegócio o assunto do momento, e que por isso escolheu fazer o curso. Para ele, que é morador de Ananindeua, tudo gira em torno do campo. “Todos nós sabemos do crescimento do agronegócio no nosso País. No Pará, já verificamos o potencial e a necessidade de profissionais qualificados e agora me sinto inserido inserir no mercado desde a propriedade rural, passando pela agroindústria, apoio a revenda de insumos agropecuários até o empreendedorismo rural e dessa forma trazendo um reforço para o setor produtivo rural com conhecimento de todas as cadeias produtivas”, disse.

Durante o curso os alunos tem acesso a 25 disciplinas, dentre elas estão administração rural, contabilidade rural, introdução ao agronegócio, gestão de pessoas para o meio rural e produção vegetal e animal. O Curso Técnico em Agronegócio  tem muitas vantagens pra você: é totalmente gratuito, semipresencial, 80% a distância e 20% presencial,  em quase 100 polos espalhados por todo o Brasil. Para saber sobre os próximos processos seletivos, fique atento ao site http://etec.senar.org.br/