Início BACANA NEWS Seminário sobre TV digital acontecerá dia primeiro na FAPAN

Seminário sobre TV digital acontecerá dia primeiro na FAPAN

Compartilhar
Facebook
Twitter

​Será realizado no dia 1 de dezembro de 2017, o Seminário sobre TV Digital na Amazônia que acontecerá na Faculdade Pan Amazônia – FAPAM em Belém do Pará. O público do evento é voltado para estudantes de comunicação e tecnologia, profissionais de TV, rádio e gestores públicos municipais (secretários, prefeitos e assessores). O objetivo do evento é discutir sobre a mudança da TV analógica para TV digital enquanto uma nova mídia contendo novas possibilidades de produção, interação e trabalho. A realização do evento é da Incubadora de Políticas Públicas da Amazônia (IPPA/NAEA) e da Produtora Colaborativa do Pará, com apoio da Faculdade de Comunicação (FACOM/UFPA), Faculdade Pan Amazônica (FAPAM) e Faculdade Parense de Ensino (FAPEN).
​O evento será composto por debates com convidados especialistas no assunto e workshops técnicos. Para os estudantes os workshops serão focados nas possibilidades de criação da TV Digital. Para gestores públicos e profissionais o foco é nas maneiras de criação e gestão de um canal municipal, tanto em termos técnicos quanto em produção de gerenciamento de conteúdo, ressaltando a democratização do acesso a essas plataformas.
​A TV Digital é uma nova mídia, que vai muito além do processo de melhoria do sinal da TV analógica e uma continuidade do que já existe, mas é também uma nova mídia com diversas e novas oportunidades de produção e interação que outras mídias, nem mesmo a internet, nos possibilita até hoje. A multiplataforma, a produção de serviços governamentais e a organização de conteúdo de forma personalizada, são algumas das possibilidades que esse novo recurso traz à sociedade.
​Para além da melhoria do sinal, a TV Digital terá um novo formato de mídia, os quais agregam algumas características da Internet, da TV e do rádio, com outras possibilidades ainda não experimentadas pelo consumidor e produtores de TV, sendo uma potencial ferramenta de inclusão social e um novo meio para a gestão governamental.
​O Seminário Sobre TV Digital na Amazônia será realizado no dia 1° de dezembro, das 8h às 18h na FAPAN, localizada na Travessa Vileta entre Pedro Miranda e Marques, no bairro Pedreira. Participe desta oportunidade única de desenvolvimento de mais conhecimento na área de comunicação, tecnologia, gestão pública, governança e participação social.
SERVIÇO
Evento: Seminário sobre TV Digital na Amazônia
Data: 01 de dezembro de 2017
Local: Auditório da FAPAN (Tv. Vileta s/n entre Pedro Miranda e Marquês de Herval)
Horário: 08h às 18h
Valores das inscrições: http://tvdigitalamazonia.com.br/