Início BACANA NEWS Seletivas Se Rasgum abre inscrições nesta quinta-feira, 10 de agosto

Seletivas Se Rasgum abre inscrições nesta quinta-feira, 10 de agosto

Compartilhar

Depois de um hiato de um ano sem realização, a Seletivas Se Rasgum retorna como um evento prévio do Festival Se Rasgum, que, além de tudo, seleciona novos artistas paraenses para completar a programação da 12ª edição do evento, marcada para novembro deste ano com formato inédito. As inscrições para a seleção serão abertas na próxima quinta-feira, 10 de agosto, de forma online e gratuita, e é direcionada somente a artistas e bandas criados no estado do Pará. A Seletivas Se Rasgum é realizada com patrocínio da Estácio, via Lei Tó Teixeira.

 

O processo de seleção de novos artistas paraenses para tocar no Festival Se Rasgum é organizado em duas etapas. Na primeira delas, os candidatos devem se inscrever no site do evento com músicas, release, fotos e links que forneçam várias informações sobre o projeto musical ou artista. Um júri especializado, formado por pessoas envolvidas no mercado musical local e nacional, avaliam os projetos e dão notas para classificar os 10 melhores, que, em uma segunda etapa, tocam ao vivo diante do público e de um segundo júri que dará o veredicto no dia 23 de novembro, na Insanos Marina Club. Quatro nomes serão vencedores, tocando na programação do Festival, e o primeiro lugar ainda leva vários prêmios que ajudam na profissionalização do artista.

 

Qualquer banda, artista ou projeto musical paraense que tenha música autoral pode se inscrever de forma gratuita. É preciso ter, pelo menos, duas músicas gravadas e disponibilizadas para audição na plataforma Spotify, além de fotos e release de divulgação. Para os artistas que ainda não têm as músicas no Spotify, o site da Seletivas Se Rasgum ensina, passo a passo, a incluir as músicas no acervo do aplicativo, sem custo, através da distribuidora ONErpm, que é preciso ser feito com antecedência de 7 dias úteis antes da finalização da inscrição. Também não é preciso ter anos de estrada ou uma superprodução para concorrer a uma vaga. As músicas precisam ter uma gravação com uma qualidade mínima que possibilite a avaliação dos jurados.

 

As inscrições para a Seletivas Se Rasgum ficam abertas de 10 a 25 de agosto, somente pelo site do evento, serasgum.com.br/seletivas. O edital e mais informações sobre a Seletivas estão disponíveis no site e nas redes sociais da Se Rasgum Produções.

 

12º SE RASGUM VOLTA PARA O PARQUE DOS IGARAPÉS

 

Em 2017, o Festival e Rasgum aposta em um novo formato de evento, maior, com mais atrações e promovendo um caldeirão musical na Amazônia. As misturas, de estilos, de carreiras, de lugares diferentes do Brasil continuam; unindo novos artistas ao lado de grandes medalhões da música brasileira, dando espaço ao que há de novíssimo na música paraense e aos destaques na música alternativa nacional, quebrando barreiras geográficas. O Se Rasgum, que será realizado de 13 a 18 de novembro, ainda terá 5 dias de evento. Dessa vez, com uma festa de abertura, o dia no teatro, o dia gratuito, uma sexta-feira cheia de surpresas e um grande encontro no final de semana no Parque dos Igarapés.

 

Em 2006, na primeira edição do Festival Se Rasgum, o Parque dos Igarapés era o lugar de realização do evento e volta a sediar-lo doze anos depois, com um grande crescimento de público e de estrutura. Serão mais de 10h de música no último dia, divididas em 3 palcos, concentrando arte, gastronomia, esportes e uma experiência única com música na Amazônia. Em breve, os primeiros nomes confirmados serão apresentados ao público, que já poderá comprar ingressos antecipados com descontos especiais. Todas as informações serão apresentadas em primeira mão no site e nas redes da Se Rasgum Produções.

 

SELETIVAS SE RASGUM 2017

Inscrições gratuitas de 10 a 25 de agosto no site serasgum.com.br/seletivas

Final: 23 de setembro, na Insanos Marina Club

 

Mais informações: serasgum.com.br

Patrocínio: Estácio

 

12º FESTIVAL SE RASGUM

13 a 18 de novembro

Abertura da venda de ingressos em breve