Início BACANA NEWS Sebrae vai promover o Festival de Negócios

Sebrae vai promover o Festival de Negócios

Compartilhar
Facebook
Twitter

Um grande encontro de oportunidades para gerar negócios, dar visibilidade aos empreendimentos da região, oportunizar o crédito orientado e a renegociação de dívidas junto aos bancos (pessoas jurídicas) e buscar novos mercados.  É o Festival de Negócios, ação do Sebrae no Pará, que reunirá em um só lugar uma feira de produtos de empresas do município, rodadas de negócio, capacitações, desfiles de moda autoral, atrações culturais e muito mais. O Festival ocorrerá de 25 a 29 de outubro, na sede do Sebrae, na capital paraense.

O Festival de Negócios vai promover ações em segmentos diversos por meio dos projetos coordenados pelo Sebrae. A intenção é reunir no mesmo espaço as informações, o conhecimento e a geração de negócios com atendimento especial aos empreendedores e palestras sobre linhas de crédito de 11 instituições financeiras, além da negociação de dívidas bancárias em atraso.

As atividades incluem venda de artesanato, vestuário, exposição de empresas multissetoriais, desfiles de moda, exposição de veículos antigos, atividades para o público infantil (espaço kids), serviços de beleza e reparação veicular com diagnóstico gratuito, praça de alimentação e capacitações técnicas, cursos, oficinas, palestras e rodadas de negócios além de um palco para os shows que ocorrerão durante o festival. A estimativa de geração de negócios é de R$ 1.800.000,00 nos cinco dias de evento.

 

Programação

O evento terá 45 capacitações e rodadas de negócios; 270 expositores, quatro caravanas e uma estimativa de quatro mil visitantes. Haverá exposição e comercialização nos segmentos de moda, artesanato, agronegócio, alimentação fora do lar, beleza e estética.

Também haverá exposição, comercialização e desfile de moda autoral. Irão participar empresas da Região Metropolitana de Belém, que poderão negociar em condições especiais com distribuidores locais e nacionais.

 

 

Crédito e renegociação de dívidas

Também integra a programação do Festival de Negócios uma oportunidade para renegociação de dívidas bancárias e acesso ao crédito orientado, voltada para promover a aproximação entre empreendedores de micro e pequenas empresas (já donos de CNPJ) da região e as instituições de crédito e serviços financeiros.

Apesar de não ser uma instituição que fornece crédito e financiamentos, o Sebrae possui ações que facilitam o acesso dos empreendedores a recursos financeiros, esclarecendo e orientando sobre a importância do planejamento na gestão empresarial e os cuidados na captação de crédito, para que o empreendedor possa usufruir dos benefícios e serviços oferecidos pelos bancos para a melhoria dos seus negócios como diferencial de crescimento e competitividade no mercado, especialmente em cenário de crise.

A programação inclui palestras e atendimento especializado de instituições financeiras, como Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica e Sicoob, além de atendimento do Sebrae para Consultorias de Acesso ao Crédito.´

 

 

Segmentos

 

Espaço Cred – espaço de atendimento e  orientação empresarial

 

Varejo Top – desfiles, exposição e comercialização de produtos do varejo e da Indústria – confecções e moda autoral

 

Feito à Mão – artesanato e economia criativa

 

Quitanda – agronegócio e flores

 

Cantinho da Beleza – serviços e exposição de produtos de salão, estética e higiene pessoal, perfumaria e cosmético

 

Pit Stop Sebrae– Ofertar Serviço de reparação veicular, realização  dos serviços de diagnóstico gratuito

 

Espaço Gourmet– Espaço para comercialização de produtos e serviços de alimentação: bares, restaurantes, lanchonetes, food trucks e Food bike

 

Rodadas de Negócios – Eventos de aproximação entre fornecedor e comprador para multissegmentos

 

Lounge de Resultados – cinco empresas atendidas pelos Agentes Locais de Inovação contarão suas histórias = Brooklyn Barbearia, Restaurante Govinda, BW Souza Materiais de Construção, Valter Rodas e Pneus e Companhia do Sorriso.

 

Serviço:

Festival de Negócios: De 25 a 29 de outubro, das 8h às 22h, na sede do Sebrae, em Belém. Entrada franca.