Início BLOG DO BACANA REDES/FIEPA: Plataforma on-line aumenta chances de negócios para empreendedores paraenses

REDES/FIEPA: Plataforma on-line aumenta chances de negócios para empreendedores paraenses

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Divulgação

Com informações do Sistema FIEPA

A evolução de uma empresa pode ser observada desde o instante em que busca por maiores qualificações de seus líderes e equipe até o momento em que prospectam e realizam o fechamento de negócios com novos clientes. É nesse sentido, de contribuir com a evolução de empreendedores paraenses, que a REDES desenvolve há anos um projeto que visa não só atendê-los do ponto de vista da capacitação, mas também oportunizando um espaço de visibilidade frente às necessidades de aquisições de produtos e serviços das grandes indústrias instaladas no Pará.

A Plataforma de Fornecedores e os eventos realizados pela iniciativa da FIEPA são estratégias que dão acesso a geração de negócios para os que desejam competir no mercado industrial e alcançar o crescimento de suas vendas, como ocorreu com a AFFA Engenharia, habilitada na plataforma há três anos. “Este cadastro nos possibilitou fazer parte da REDES e ter contato com inúmeros clientes em potencial que levam seus negócios para esta plataforma a procura de empresas locais qualificadas para suas oportunidades. No último ano, acredito que já fomos indicados umas 12 vezes ou mais para oportunidades de negócios com as indústrias locais”, destaca o diretor da AFFA, Afonso Lima.

Afonso Lima, da AFFA Engenharia, destaca a indicação de mais de 12 vezes pela plataforma de forencedores para atendimento demandas industriais. Ainda segundo Lima, os eventos realizados pela REDES são muito importantes pois os colocam em contato direto e imediato com os compradores das grandes empresas. “Os eventos também somam muito para concretizarmos negócios”, comenta.

O diretor executivo da Norauto, Rafael Teixeira, conta que o cadastro na plataforma foi feito há três anos e viu isso como uma oportunidade de conhecer as mantenedoras da iniciativa Fiepa que atuam no Pará. Além de manterem o cadastro, sempre participam de eventos promovidos pela REDES. Segundo ele, estar entre os fornecedores cadastrados tem refletido em mudanças positivas. “Recebemos várias indicações, já participamos de várias rodadas de negócios e fechamos contrato com duas indústrias parceiras, dentre elas a Alcoa”, destaca Rafael.

Atualmente, a Norauto está negociando um novo contrato e sempre estão em busca de qualificação através de palestras e minicursos para seguirem como habilitada a atender as demandas das grandes indústrias.

A parceria da Fermaq com a REDES é recente. Foi no início deste ano que ela se cadastrou na plataforma de fornecedores com o objetivo de atender diretamente as mantenedoras que estão instaladas na região. O gerente de vendas da Fermaq, Marcos Rodrigues, conta que com pouco tempo conseguiram perceber bons resultados dessa parceria. “Acreditei e fechei uma parceria pensando no futuro”, lembrou Marcos.

Logo após o cadastro na plataforma, a empresa teve a oportunidade de fornecer para uma das mantenedoras da REDES. “Conseguimos perceber um crescimento nas vendas. E sempre buscamos capacitação e cursos preparatórios, para melhor atender os clientes”, conta Marcos. Recentemente, a Fermaq recebeu um novo chamado de compra de seus produtos.