Início BLOG DO BACANA Rede Comics – Plataforma digital gratuita de quadrinhos paraenses originais

Rede Comics – Plataforma digital gratuita de quadrinhos paraenses originais

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Divulgação

Por Beatriz Manarte, Revista Bacana – Janeiro/2020

De acordo com o desenhista, ilustrador e editor do Rede Comics, a plataforma tem como iniciativa dar destaque para autores paraenses. “Vamos concordar que os quadrinhos estrangeiros já têm seus lugares bem destacados no mercado, o quadrinho nacional não fica atrás. Eles têm o Hulk, nós temos a Mônica! Recentemente o estúdio Maurício de Souza ganhou o Prêmio Jabuti por “Pele” e ano passado foi ganho pelo Castanha do Pará o primeiro vencedor da categoria quadrinhos dando um destaque nacional para as produções de HQ aqui da região.

Então, além de publicar cartuns, ilustrações, tiras e notícias do universo da cultura pop, o Rede Comics essencialmente precisava de um meio eficaz de publicação de HQ’s. Foram feitas várias tentativas, a mais eficaz foi a criação de uma plataforma de acesso rápido e fácil”, explica. 

A plataforma oferece quadrinhos de diferentes autores separadas por histórias e com a adição de mais HQ’s no futuro. Até o momento estão disponíveis na Plataforma 7 HQ’s, eles são: Quem é o Maioral? (Alan Yango), Motherfuck (Igor Alves), Pequena Naza e os encantados (Emmanuel Thomaz), Deus é Brasileiro (Marcio Loerser), Túmulo do Horror (Emerson Coe/Emmanuel Thomaz), Visagem (Emmanuel Thomaz) e O Crime Dadaísta (Emmanuel Thomaz).

O editor Emerson Coe, dar detalhes de como usar a plataforma. “Elas podem ser acessadas gratuitamente no redecomics.com.br no link “Quadrinhos” no canto superior esquerdo da página, você escolhe o que quer ler, clica e faz um rápido login e pronto!”