Início BACANA NEWS Promotoria quer fechar cemitério em Marituba por licença vencida desde 2013

Promotoria quer fechar cemitério em Marituba por licença vencida desde 2013

Compartilhar

Foto: Reprodução

A Promotora de Justiça de Marituba, Drª. Ana Maria Magalhães acompanhada da Polícia Militar, quer fechar o Cemitério “Parque da Eternidade”, no Bairro Decouville, em Marituba.

Segundo a promotora, o cemitério está com sua licença ambiental vencida desde 2013, bem como, outras licenças necessárias também vencidas.

A promotora informa que a prefeitura de Marituba já apresentou vários embargos, que não surtiram efeitos, pois a direção do cemitério continua utilizando-o de forma irregular, inclusive já foram multados inúmeras vezes e não pagaram as referidas multas.

O próprio ministério público, já encaminhou várias notificações para o proprietário que não foram atendidas. A direção informou para a prefeitura que suas atividades já estavam suspensas a meses, o que a equipe do ministério público desmentiu na manhã desta quarta-feira (15), pois no local, estava acontecendo um sepultamento.

A promotora de justiça afirma que cemitério funcionar sem seus devidos licenciamentos é crime ambiental, e grande impacto ambiental, bem como saúde pública, se não tiver todas as licenças necessárias, contaminação e outros prejuízos ocasionados pela não observância as leis vigentes.