Início BLOG DO BACANA Projeto Plantão Psicológico da UNAMA é reconhecido pelo judiciário

Projeto Plantão Psicológico da UNAMA é reconhecido pelo judiciário

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Divulgação/UNAMA

Por Alessandra Fonseca, UNAMA

O projeto Plantão Psicológico, da Clínica de Psicologia da UNAMA – Universidade da Amazônia recebeu um certificado de reconhecimento concedido pela 3ª Vara da Infância e Juventude, Comarca da Capital, do Fórum Cível de Belém. A homenagem foi entregue no último dia 9 de dezembro e destacou o trabalho desenvolvido em parceria com a Vara durante a ação “Justiça e Dignidade com Absoluta Prioridade”.

Essa é uma ação interdisciplinar para atendimentos de pessoas da Universidade Popular e da comunidade local de Belém, que visa a garantia dos direitos humanos. A comunidade teve acesso ao Plantão Psicológico, com uma média de 20 atendimentos feitas por professores e alunos do 8º semestre do curso de Psicologia.

A coordenadora da Clínica de Psicologia da UNAMA, Elizabethy Levy, destacou o reconhecimento do trabalho desenvolvido no projeto. “É uma importância muita grande essa intercessão com o Poder Judiciário em ações comunitárias em que a psicologia pode levar a sua contribuição nos projetos sociais. Alguns dos casos atendidos foram encaminhados para a Clínica da UNAMA, para fazer um tratamento de psicoterapia individual. O Plantão Psicológico se disponibiliza para várias ações que irão ocorrer em 2020. A UNAMA está sempre de portas abertas para contribuir”, afirmou.

A professora também comenta sobre outras ações em parceria com o Poder Judiciário. “Também trabalhamos com grupos de violência contra a mulher e grupos LGBT na Universidade. O mais importante é a contribuição que a parceria traz, que é de investir um pouco mais na saúde mental das pessoas”, destacou.