Início BLOG DO BACANA Problema do lixo será debatido na Câmara de Ananindeua

Problema do lixo será debatido na Câmara de Ananindeua

Compartilhar
Facebook
Twitter

Amamhã, a Câmara Municipal de Ananindeua realiza sessão especial para discutir sobre coleta, triagem, destinação e reciclagem do lixo na Região Metropolitana de Belém. A sessão foi requerida pelo vereador Breno Mesquita (PV) e subscrita pelos demais parlamentares, em resposta aos protestos realizados por moradores de Marituba, insatisfeitos com as dificuldades causadas pelo aterro sanitário que recebe os resíduos dos municípios da região.

Estão previstas as participações dos prefeitos de Ananindeua, Belém e Marituba, além de vereadores e secretários de Urbanismo, Saneamento e Meio Ambiente das três cidades. Também foram convidados deputados estaduais e federais, entidades como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e associações de catadores e recicladores, e ainda empresas envolvidas no processo de coleta e destinação do lixo.
De acordo com Breno Mesquita, a proposta da sessão é respaldar os vereadores para uma visita técnica ao aterro sanitário localizado em Marituba. “Os moradores alegam que a Central de Tratamento e Processamento de Resíduos, sob responsabilidade da empresa Revita, vem trazendo problemas como forte odor, prejuízos à saúde e contaminação do meio ambiente. Além disso, segundo inspeção da OAB, o lixão é insustentável e nunca deveria ter sido iniciado. Precisamos discutir isso”, explica.

Compartilhar
Facebook
Twitter
Artigo anteriorPorto Futuro
Próximo artigoPrêmio Mulher Destaque do Pará