Início BACANA NEWS Pró-Saúde é finalista do prêmio ‘Referências da Saúde 2017

Pró-Saúde é finalista do prêmio ‘Referências da Saúde 2017

Compartilhar
Facebook
Twitter

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar é uma das 43 instituições finalistas do prêmio “Referências da Saúde 2017”, que reúne as melhores experiências em gestão, qualidade assistencial e governança corporativa do País. Ao todo, serão apresentados 50 cases de sucesso e 15 serão reconhecidos. A premiação será realizada nesta quinta-feira, 26/10, no Centro de Convenções SP Expo, em São Paulo (SP), durante o HealthCare Innovation Show (HIS).

A Pró-Saúde concorre com o projeto “Visita Virtual: você próximo de quem ama”, desenvolvido no Hospital Público Estadual Galileu (HPEG) – unidade gerida pela entidade, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) -, em Belém (PA). O projeto concorre no pilar “Gestão de Tecnologia da Informação”.

O ‘Visita Virtual’ utiliza a tecnologia a favor da aproximação das pessoas, e, consequentemente, na recuperação dos pacientes. É um projeto que proporciona aos usuários internados a possibilidade de conversar com familiares e amigos, que estejam distantes, o que traz conforto e bem-estar para quem está internado, auxiliando o tratamento.

Com baixo custo e alta eficácia – necessitou de investimento em um notebook com câmera e microfone, e distribuição de sinal Wi-Fi pelas enfermarias da unidade -, o projeto trouxe reconhecimento para o hospital pelos próprios usuários e familiares. De acordo com o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), do Hospital Galileu, desde a sua implantação, o projeto vem recebendo avaliações positivas. Atualmente, o índice geral de satisfação do usuário da unidade é de 96%.

Israel Serrão foi um dos pacientes que utilizou o recurso para manter contato com a família, durante o período em que esteve internado na unidade. E elogiou a implantação do ‘Visita Virtual’ e a qualidade do atendimento no Hospital Galileu. “Isso não só traz tranquilidade para mim, mas para a minha família também. O tratamento aqui nesse hospital é uma coisa de outro mundo. Só tenho a agradecer a todos que estão aqui empenhados”, afirmou.

Responsável pelo desenvolvimento do projeto “Visita Virtual: você próximo de quem ama“, o coordenador de Tecnologia da Informação, da Pró-Saúde, no Hospital Público Estadual Galileu, Vlamir Garcia, comemora o reconhecimento por parte dos usuários e da premiação “Referências da Saúde 2017”. “A Pró-Saúde dá um incentivo contínuo para pensarmos em projetos que humanizem o nosso atendimento. Sempre buscando alinhar inovação, tecnologia e segurança com o atendimento humanizado e focado no paciente. Este prêmio é o reconhecimento de que estamos no caminho certo: o de desenvolver projetos que façam a diferença no tratamento e na recuperação dos nossos pacientes”.

Para Paulo Czrnhak, diretor Operacional da Pró-Saúde, no Pará, o trabalho humanizado desenvolvido pela Pró-Saúde é um diferencial na busca pela melhoria contínua dos serviços prestados. “A Pró-Saúde, em todas as unidades que administra, entende que a prestação de serviços de excelência na área da saúde depende de uma atuação permanente nesse sentido. Estamos sempre buscando superar os nossos próprios padrões de qualidade, para que os usuários possam ter acesso a tratamentos de referência, humanizados e de muita qualidade”, concluiu.