Início BACANA NEWS Presidentes da Câmara, Senado e do STF se reúnem com Bolsonaro

Presidentes da Câmara, Senado e do STF se reúnem com Bolsonaro

Compartilhar

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) convidou o presidente da república Jair Bolsonaro (PSL), o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) e presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli para um almoço, às 13h. Entre os assuntos da pauta está a reforma da previdência e a mudança nas regras na aposentadoria dos militares.

Segundo o líder do governo, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), cinco nomes são considerados para relatoria da medida. Sem adiantar nomes, para não gerar “ansiedades”, o deputado disse que os candidatos ao posto pertencem a partidos variados e são todos favoráveis à admissibilidade da PEC. A escolha do relator é uma atribuição do presidente da CCJ. Segundo Francischini, será adotado um critério técnico nessa definição. “O critério que eu vou adotar é estritamente técnico, tem que ser uma pessoa com ampla capacidade jurídica e, de preferência, que tenha uma experiência já na Casa”, afirmou.

A próxima reunião da CCJ está marcada para esta terça-feira (19), mas foi descartado a possibilidade de iniciar os debates antes da apresentação da proposta sobre a reforma das aposentadorias dos militares.