Início BACANA NEWS Presidente da Petrobras é demitido por Bolsonaro que nomeia militar para a...

Presidente da Petrobras é demitido por Bolsonaro que nomeia militar para a vaga

Compartilhar
Foto: reprodução

Na sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro demitiu o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, para colocar em seu lugar mais um militar. Bolsonaro nomeou o general Joaquim Silva e Luna como novo presidente da empresa, uma das maiores do mundo no setor.

O texto do comunicado divulgado pelo governo brasileiro diz que “o governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova Missão, como Conselheiro de Administração e Presidente da Petrobras, após o encerramento do Ciclo, superior a dois anos, do atual Presidente, Senhor Roberto Castello Branco”.

A decisão foi tomada um dia depois de Bolsonaro criticar a gestão da Petrobras pelas altas nos preços dos combustíveis. “Nesses dois meses nós vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar o imposto para ajudar a contrabalancear esses aumentos, no meu entender excessivo, da Petrobras”, disse o presidente.

“Mas eu não posso interferir, nem iria interferir na Petrobras, se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias, você tem que mudar alguma coisa, vai acontecer”, concluiu o presidente em transmissão nas redes sociais.