Início BLOG DO BACANA Presidente da Faepa recebe equipe do Suriname

Presidente da Faepa recebe equipe do Suriname

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Divulgação

Com informações do Sistema FAEPA

Com o objetivo de estabelecer acordo de cooperação entre Brasil e Suriname, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Carlos Xavier, recebeu na manhã desta sexta-feira, 22, o empresário Surinamês, Maurino Pansa, do grupo Pansa Group. O encontro na sede da Faepa estabeleceu medidas voltadas para a agricultura, na cadeia produtiva da mandioca, pecuária, açaí e piscicultura, a serem efetivadas no país.

De acordo com o presidente da Faepa, Carlos Xavier há muitas características similares entre o Pará e o Suriname. “Juntos vamos promover o agronegócio do Suriname e do Estado do Pará, assim como aproveitar a oportunidade para iniciarmos parceria para comercializar com o Caribe”, explicou.

O empresário Surinamês, Maurino Pansa disse que veio a Faepa em busca  de informações a serem utilizadas no Suriname como forma de potencializar o agronegócio local. “Nesse primeiro contato já obtive muito conhecimento sobre o setor. Com esse acordo vamos desenvolver o projeto em parceria, porque também queremos proporcionar capacitações aos produtores rurais. Nosso discurso de trabalho é similar nesse aspecto, já que acreditamos que é importante qualificar o trabalhador do campo”, enfatizou.