Início BACANA NEWS Prefeitura de Santarém interdita espaços públicos para frear aglomeração de praticantes de...

Prefeitura de Santarém interdita espaços públicos para frear aglomeração de praticantes de atividades físicas no “lockdown”

Compartilhar

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santarém

Por Dominique Cavaleiro, GloboEsporte.com Santarém

Como uma das alternativas de conter o avanço da pandemia do novo coronavirus, a Prefeitura de Santarém estabeleceu medidas mais rigorosas para serem adotadas no período do lockdown.

Além de manter academias públicas e privadas fechadas, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar,disse em entrevista à TV Tapajós que os espaços públicos da cidade, utilizados para atividades físicas também permanecerão interditados.

O que se via com frequência era um número expressivo de pessoas realizando atividades físicas ao ar livre e com a interdição desses espaços, a ideia é conter a circulação de pessoas.

O objetivo é manter o máximo possível da população em casa para aumentar as taxas de isolamento, uma das medidas para conter ainda mais o a avanço da covid-19 na região.

Espaços como a orla da cidade, vias públicas, a área externa do Parque da Cidade e outros lugares não devem ser utilizados para a prática de atividades físicas.

Quadras, academias e o Parque da Cidade de Santarém já estavam fechados desde o mês de abril, quando o novo coronavírus avançou na região.

Quem descumprir as medidas do decreto municipal será multado. A multa é de R$ 150.