Início BACANA NEWS Prefeitos buscam alternativas para a crise

Prefeitos buscam alternativas para a crise

Compartilhar
Facebook
Twitter

Prefeitos de diversos municípios paraenses estiveram reunidos em Belém, na última quinta-feira (30) e nesta sexta-feira (1º). O objetivo foi o de buscar alternativas para enfrentar a crise que, segundo eles, assola os municípios. A iniciativa foi da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep).

Na quinta-feira, os prefeitos participaram de atividades no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), onde se reuniram com o seu presidente Daniel Lavareda. Os gestores mostraram preocupação com as dificuldades que estão enfrentando para cumprir as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Coma queda na arrecadação, dizem, é difícil cumprir o teto máximo com custeio de pessoal previsto na LRF.

“Nossa arrecadação vem caindo mês a mês, nos levando a um estágio em que não vamos conseguir cumprir a lei. Se formos seguir à risca, vamos ter que parar com serviços em creches, escolas, unidades de saúde e a população será penalizada”, declarou o vice-presidente da Famep e prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM).
Blog João Carlos

Compartilhar
Facebook
Twitter
Artigo anteriorO nosso agradecimento pelo prestígio
Próximo artigoNa paz