Início BACANA NEWS Prefeito Nélio vai a Brasília em busca de emendas parlamentares para Orçamento...

Prefeito Nélio vai a Brasília em busca de emendas parlamentares para Orçamento de 2018

Compartilhar
Facebook
Twitter

O Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, viajou a Brasília, onde deve permanecer por dois dias (terça-feira, 17 e quarta-feira, 18). A viagem a trabalho tem como finalidade fazer articulações políticas para conquistar novas emendas parlamentares para o Orçamento 2018.

A articulação visa buscar apoio para projetos em quatro áreas em especial: saúde, infraestrutura, educação e assistência social.

Na noite desta terça-feira, o prefeito participará de uma reunião com a bancada paraense que terá a presença de deputados federais e senadores. Na ocasião, serão discutidas as 21 emendas de bancadas para o estado do Pará. Dessas 21 emendas, duas serão emendas de bancada estadual impositivas. “Os deputados, além das emendas individuais que cada um possui, também podem fazer emendas de bancada ao Orçamento da União”, explicou Nélio Aguiar.

LOA (Lei Orçamentária Anual) – lei do poder executivo que estabelece as despesas e receitas que serão realizadas no ano seguinte. A constituição determina que o Orçamento deva ser votado e aprovado até o final de cada ano.