domingo, janeiro 11

Pouso Alegre FC Surpreende e Derrota Cruzeiro na Estreia do Mineiro

0
2

Derrota Histórica no Mineirão

O Cruzeiro enfrentou uma estreia decepcionante no Campeonato Mineiro 2026, sendo derrotado por 2 a 1 pelo Pouso Alegre na noite de sábado (11). A partida, realizada no Mineirão, marcou a primeira partida do técnico Tite no comando da Raposa, mas o resultado não foi o esperado pela torcida celeste presente no estádio.

A derrota representa um marco histórico, já que o Pouso Alegre conquista sua primeira vitória histórica sobre o Cruzeiro, demonstrando que mesmo com um time alternativo, a equipe da casa encontrou dificuldades contra um adversário bem organizado e inspirado.

Escalação Alternativa e Estratégia de Tite

Como planejado pela diretoria, o Cruzeiro iniciou o Campeonato Mineiro com uma equipe alternativa, com o técnico Tite lançando o time formado por jovens da equipe sub-20 e atletas menos utilizados. A decisão faz parte de uma estratégia para dar mais tempo de descanso aos titulares, com foco no Campeonato Brasileiro que inicia no final de janeiro.

O Cruzeiro sofreu com o entrosamento contra o Pouso Alegre no Mineirão, o que era esperado dado o pouco tempo de trabalho conjunto dos jovens atletas. A falta de experiência do time acabou sendo explorada pelo adversário.

O Jogo: Dois Golaços Decidem a Partida

A partida começou mal para os donos da casa. Com um belo chute de fora da área, Alexandre Pena mandou no ângulo e não deu chances para Otávio, logo aos seis minutos. O primeiro gol colocou o Pouso Alegre em vantagem logo no início do confronto.

Na segunda etapa, o cenário piorou para o Cruzeiro. Após falha de Murilo e Ryan Guilherme na saída de bola, Tota, que entrou no intervalo, roubou a bola na intermediária e fez 2 a 0 para o Pousão em mais um golaço. Os dois gols de longa distância mostraram fragilidades defensivas da equipe celeste.

Já no final da partida, nos acréscimos da etapa final, Kauã Prates diminuiu para o Cruzeiro de cabeça após escanteio cobrado por Baptistella, mas não foi suficiente para evitar a derrota na estreia.

Próximos Desafios e Perspectivas

Após a derrota na estreia, o Cruzeiro terá que se recuperar rapidamente. Na próxima rodada, o Cruzeiro irá enfrentar o Tombense, na quarta-feira (14), às 21h30, fora de casa. O resultado negativo acende um alerta para Tite, que precisará fazer ajustes táticos mesmo com um elenco alternativo.

Para o Pouso Alegre, comandado por Danilo, a vitória histórica representa um início memorável no Campeonato Mineiro 2026 e credencia a equipe como um adversário perigoso para buscar a classificação às semifinais e o troféu de campeão do interior.

Comments are closed.