Início BACANA NEWS Polícia Militar já contabiliza mais de 37 mil procedimentos

Polícia Militar já contabiliza mais de 37 mil procedimentos

Compartilhar
Facebook
Twitter

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR 1), realizou até o último dia 24, na região oeste, 37.537 procedimentos e apreendeu 210 gramas de entorpecentes durante a Operação Boas Festas. Iniciada em 1º de dezembro, a operação prossegue até 1º de janeiro de 2018, e visa garantir tranquilidade aos moradores e turistas nas festas de fim de ano.

A “Boas Festas” é realizada em 12 municípios – Santarém, Belterra, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Prainha, Oriximiná, Terra Santa, Faro, Alenquer, Almeirim, Juruti e Óbidos. De acordo com o comando do CPR 1, entre os principais procedimentos destacam-se as abordagens a veículos (carros, caminhões e motocicletas particulares, além de ônibus, táxis e mototáxis) e pessoas. Foram 12.332 abordagens a veículos e 23.787 a pedestres. Também foram apreendidos 90 veículos em blitzes realizadas pela polícia, a maioria (83) em Santarém.

As abordagens resultaram ainda na apreensão de 210 gramas de crack e maconha nos municípios de Monte Alegre e Alenquer. Houve a prisão em flagrante de 46 pessoas, 17 só em Almeirim.

Uma das preocupações dos policiais militares é com os excessos comuns nesta época do ano, informou o comandante do CPR 1, coronel Heldson Tomaso. De acordo com dados da PM, foram realizadas 1.248 abordagens em bares e similares, principalmente durante a noite.

Para quem pretende passar o réveillon nas principais praias e balneários da região, a Polícia Militar garante reforço no efetivo. Na Vila de Alter do Chão, em Santarém, serão 26 policiais – sete com base fixa e 19 reforçando a segurança. Apenas em Santarém estarão trabalhando 124 policiais, para oferecer segurança nos pontos de maior concentração de pessoas.