Início BACANA NEWS Polícia fecha bares em Rurópolis após comércios descumprirem decreto estadual

Polícia fecha bares em Rurópolis após comércios descumprirem decreto estadual

Compartilhar

Foto: Divulgação

Por Dominique Cavaleiro, G1 Santarém

Guarnições da polícia militar fecharam na manhã deste domingo (29) bares que estavam funcionando normalmente em Rurópolis, no oeste do Pará. De acordo com a polícia, os policiais chegaram aos dois bares após denúncias anônimas de moradores que estavam preocupados com a aglomeração de pessoas nos comércios, principalmente caminhoneiros de outros estados.

Um dos bares fica na comunidade Pebolândia onde os policiais encontraram um bar funcionando normalmente, o qual foi imediatamente fechado e advertido quanto a proibição de aglomerações de pessoas. O outro estabelecimento fechado pelos policiais fica no KM 120.

Populares informaram a polícia que é comum durante a noite e na madrugada o consumo de bebidas alcoólicas nesses lugares na passagem de carros de passeio ou transporte de cargas quando seus condutores se aglomeram nesses locais, o que está preocupando os moradores dessas comunidades pelo medo de aumentar o risco de contágio do coronavírus.

Para impedir que os comércios voltem a descumprir o decreto do Estado, diligencias serão intensificadas na região. Moradores e comerciantes foram orientados a seguir as recomendações para o período da quarentena e permanecer resguardados em suas residências.