Início BACANA NEWS Polícia Civil inicia ação de cidadania para emissão de RGs

Polícia Civil inicia ação de cidadania para emissão de RGs

Compartilhar

Foto: Divulgação/Polícia Cívil

]A Polícia Civil iniciou, no domingo (10), uma ação de cidadania para emissão de documentos de identidade em Altamira, no sudoeste paraense. Iniciado às 8 horas da manhã, o atendimento tem por objetivo emitir cerca de 300 carteiras de identidade, diariamente, até o próximo dia 15, na Escola Dom Clemente Geiger, situada no bairro da Brasília, área urbana do município. A ação é uma realização da Diretoria de Identificação “Enéas Martins”, da Polícia Civil, que visa atender a demanda da população do município pelo documento.

Os documentos serão emitidos por uma equipe de papiloscopistas. “Ao todo são 16 profissionais que se deslocaram de Belém para a realização da ação, contando ainda com o apoio dos profissionais da regional do Xingu”, explica o delegado Walison Damasceno, titular da Superintendência Regional da Polícia Civil em Altamira.

No primeiro dia da ação de cidadania, dezenas de pessoas estiveram na escola em busca do serviço. “A ação social foi necessária considerando a grande demanda por emissão de identidade existente no município de Altamira e região”, ressalta o delegado.

Por Walrimar Santos, da Agência Pará