Início BACANA NEWS Pesquisa aponta aprovação de 64% ao Governo Helder Barbalho

Pesquisa aponta aprovação de 64% ao Governo Helder Barbalho

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Marco Santos/Agência Pará

Helder Barbalho completou 100 dias à frente do governo do estado do Pará com um grande apoio de população.

Segundo o Instituto Real Time Big Data, encomendada pela RecordTV Belém e realizada entre os dias 10 e 12 de abril, com 950 pessoas, 64% dos entrevistados aprovam o atual governo nos três primeiros meses e 52% o consideram bom ou ótimo. Apenas 20% desaprovam e 16% não sabem e não responderam.

Quando foi perguntado sobre como foi as escolhas vão afetar a população na área da saúde, 52% avaliam de forma positiva, 25% dizem que permanecem de forma igual, 11% de forma negativa e 12% não sabem ou não responderam.

Já na área da educação, 54% avaliam de forma positiva, 23% dizem que permanecem de forma igual, 10% de forma negativa e 13% não sabem ou não responderam.

Enquanto na segurança pública, 66% avaliam de forma positiva, 16% dizem que permanecem de forma igual, 12% de forma negativa e 6% não sabem ou não responderam.

Quando o assunto foi a geração de empregos, 41% avaliaram de forma positiva, para 28% permanece igual, 19% negativa e 12% não sabem ou responderam.

Foi perguntado também se as eleições fossem hoje, 89% não mudariam de voto, 8% disseram que mudariam e 3% não sabem ou não responderam.

Com informações da RecordTV Belém