Início BACANA NEWS Paraense Antonio Arroyo chega com grandes expectativas ao UFC

Paraense Antonio Arroyo chega com grandes expectativas ao UFC

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Divulgação

Antonio Arroyo foi o único de cinco lutadores vencedores a competir que não recebeu um contrato do UFC no ano passado depois do Dana White’s Contender Series Brazil 1.

Isso não impediu o peso médio brasileiro, no entanto, quando ele entrou para a Dana White’s Contender Series 20 com ainda mais confiança. Ser a atração principal da noite foi uma oportunidade para ele mostrar ao UFC o que eles precisavam.

Ele fez uma exibição impressionante no card de terça-feira no UFC Apex, eliminando Stephen Regman no segundo round. Arroyo derrubou o adversário com um chute alto, conseguiu alguns socos e finalmente fez a transição para uma chave de braço, finalizando Regman no segundo round.

Minutos depois, o presidente do UFC Dana White chamou seu nome, e Arroyo recebeu o contrato do UFC para o qual ele estava sonhando.

“A maioria dos caras vem aqui e age de forma legal, como ‘Ah, sim, eu já sabia disso”, Arroyo disse ao MMA Junkie após a luta. “Ninguém sabe. Toda luta é um jogo totalmente diferente, toda luta é um risco, e vir aqui de onde eu vim e para, finalmente conseguir, é uma conquista que não consigo expressar em palavras.”, completou Arroyo.

Ano passado, quando Arroyo recebeu a chamada para abrir o Contender Series, ele já estava reservado para uma luta. Isso não o impediu de ganhar os dois, já que ele conseguiu uma vitória no primeiro round no Salvaterra Marajo Fight 8, seguido por uma vitória por decisão unânime sobre Diego Henrique na DWCS Brasil, apenas um mês depois.

Infelizmente, isso não resultou em um contrato do UFC para Arroyo e fazer duas lutas em um mês pode não ter lhe dado tempo para se preparar totalmente para uma grande oportunidade. É por isso que desta vez ele estava pronto.

“Na verdade, isso me fez sentir mais confiante porque na primeira vez que fiz isso, fiz em um curto prazo”, disse Arroyo. “Eu tive outra luta, foi uma bagunça. Desta vez, não, eles me deram três meses para treinar. Eles me deram o evento principal então esses caras estão tentando ver algo em mim. Isso me deixou mais confiante. Isso me fez treinar mais, e eu sabia que tinha que fazer um show. Eu tive que superar qualquer dificuldade, e foi o que eu fiz ”, disse o lutador.

A luta da noite de terça-feira foi a primeira de Arroyo desde que perdeu o contrato com o UFC no ano passado. Desde então, ele passou o tempo aprimorando suas habilidades e até mesmo treinando no Jackson Wink MMA com o campeão dos meio-pesados ​​Jon Jones.

Arroyo saiu nesta luta de forma agressiva, procurando fazer uma afirmação inicial. Ele conseguiu vários chutes brutais no corpo e na perna, mas Regman conseguiu resistir à tempestade e até mesmo conseguiu uma breve queda do oponente no final do primeiro round.

No segundo round, Regman começou a entender um pouco o tempo de Arroyo e conseguiu dar bons golpes com os pés, antes de um chute forte de Arroyo derrubá-lo, no que era o começo do fim para Regman.

“Os dois primeiros pontapés para o corpo, eu vi que ele sentiu alguma coisa, mas ele era um cara durão”, disse Arroyo. “Ele pegou e acertou alguns bons socos também, mas eu tenho um bom queixo. Ele me deu uma luta mais dura do que eu esperava”, completou o brasileiro.

Então agora que ele está no UFC, o que vem a seguir para o brasileiro? Ele disse que uma luta em seu país de origem seria ideal, mas ele está aberto para qualquer coisa. Ele sabe que têm um trabalho difícil pela frente.

“Eu adoraria lutar no Brasil, eles têm lutas em novembro, em São Paulo, e isso seria incrível. Mas eu estou lutando pelo UFC, então tudo está bem agora. Eu tenho muito trabalho por vir. Isso é apenas o começo”, finaliza Antônio Arroyo.

Fonte: MMA Junkie/USA Today Sports