Início DESTAQUE Para o jogo contra o Ypiranga, Paysandu tem mais jogadores à disposição

Para o jogo contra o Ypiranga, Paysandu tem mais jogadores à disposição

Compartilhar
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu e o Ypiranga-RS jogam no próximo sábado, às 17h, e os primeiros treinos do Paysandu para a partida, começam a dar mostras de como será formado o time titular para o confronto que pode dar ao Papão o tão sonhado retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Se os retornos dos laterais Tony e Bruno Collaço são dadas como certas, a expectativa da torcida é quanto ao aproveitamento do volante Uchôa, recuperado de uma lesão, mas sem jogar desde o dia 12 de dezembro do ano passado, justamente na primeira partida contra a equipe gaúcha.

O temor é que o tempo afastado dos gramados afete sobremaneira o jogador em seu ritmo de jogo. Uchôa chegou a ser relacionado para o clássico de domingo como forma de intensificar o tratamento na concentração, mas não reunia ainda condições de jogo.

Somente na semana passada ele iniciou os treinos de transição no gramado da Curuzu, a última etapa do departamento de saúde para que o atleta seja totalmente liberado para ser aproveitado. O retorno dos laterais é algo dado como certo, mas para Tony o melhor é a prudência.

De fora do Re-Pa por ter sido expulso no jogo anterior, o lateral-direito prefere esperar pela decisão final do treinador. Tony vem sendo titular do Papão desde o ano passado e já teve vários suplentes. Mas, com a saída de Netinho, o volante Willyam e o zagueiro Perema têm se revezado improvisados na posição quando se faz necessário.