Início BACANA NEWS Órgãos de segurança atuam no pré-carnaval da Cidade Velha

Órgãos de segurança atuam no pré-carnaval da Cidade Velha

Compartilhar
Facebook
Twitter
O Pré-Carnaval de Belém começou neste sábado (6) com saída de blocos carnavalescos que percorreram as ruas as ruas da Cidade Velha. A segurança é o ponto forte do evento com guarnições da Polícia Militar (motorizadas e em patrulhas a pé), além de agentes do Detran e soldados do Corpo de Bombeiros que garantiram a tranquilidade durante o evento. FOTO: THIAGO GOMES / AG. PARÁ DATA: 06.01.2018 BELÉM - PARÁ

Cerca de 200 policiais militares divididos em dois turnos, 12 agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), 54 guardas municipais, 25 bombeiros militares e policiais civis trabalharam no domingo (14), para garantir a tranquilidade dos foliões do pré-carnaval da Cidade Velha, em Belém. Nenhuma ocorrência grave foi registrada neste final de semana.

“O policiamento atentou para a segurança de toda a coletividade e em alguns pontos que devem ser cumpridos pelos blocos. O policiamento atua tanto na praça do Carmo quanto no corredor da folia, e também na concentração na praça da Sé e a dispersão na praça do Arsenal”, explicou o tenente coronel Renato Dumont, comandante do 1º Batalhão.

O efetivo da PM trabalhou em 20 viaturas, 07 motos e 04 conjuntos de cavalos do Regimento de Polícia Montada.

Já o Detran contou com 03 viaturas, 04 motos e 02 guinchos. Os bombeiros atuaram com as viaturas resgate e incêndio. Toda essa estrutura facilitou a ação dos agentes do Sistema de Segurança Pública para proporcionar ao folião mais segurança.

“A ação planejada pelo sistema de segurança conta também com a Semob, Fumbel e a Guarda Municipal. Sendo assim, temos um efetivo significativo, para atender a demanda do evento, seguindo a estratégia idealizada. As vias de acesso ao local de evento são bloqueadas a partir das 18h, onde em cada bloqueio tem um representante da PM, da Guarda Municipal, uma equipe da Liga Carnavalesca pra auxiliar na revista, e a Secretaria Municipal de Economia na questão de proibir vendedores não credenciados”, ponderou o coronel Paulo Garcia, representante da Segup.