Início BLOG DO BACANA O que sente um pai ?

O que sente um pai ?

Compartilhar

O que sente um pai ?

Fontes ouvidas ontem contaram o pouco que manifestou estar sentindo o pai do estudante baleado na cabeça por um marginal que tentou lhe roubar a mochila .
Que ao se encontrar com o filho no leito hospitalar, em coma induzido, o pai disse a ele ; acorda meu filho, você é meu parceiro, você é meu sócio, eu preciso de você .
E então o pai começou a cantar para o adolescente . As musicas que cantou quando ele era bebê , as musicas que marcaram a infância do menino, as musicas que tocavam a sua mais remota lembrança.
E enquanto cantava, chorou baixo.
Todos da sala se retiraram , seus choros não eram baixos como o do pai.
Ali naquele quarto de hospital entre a vida e a morte ( e nesse momento confesso que não sei como está o menino ) um pai tentando se conectar a um filho, um pai que já perdeu a mãe do garoto, um garoto que tem naquele pai uma mãe, um tiro na cabeça que pode romper não apenas um cérebro , mas um futuro.
No quarto um pai canta para seu filho, lembra que eles têm uma pequena loja e que precisam seguir, como que tentando mostrar ao guri que ele não está só , que existiu um passado de amizade, cumplicidade e amor.
Que existirá um futuro assim, e o tiro passará, será esquecido.
Mas o que mais sente aquele pai ?
Talvez nós pais e mães, com nossos filhos reféns da criminalidade que tomou conta dessa cidade, tenhamos tentado o mesmo; cantar, pedir, chorar.
É o que podemos fazer ?
E aqueles que deveriam guardar pela vida de nossos filhos, deveriam fazer o que ?
Esperar que mais balas atinjam outras cabeças cheias de sonhos ?