Início BACANA NEWS O lamento de Hamilton pela morte de João Alberto

O lamento de Hamilton pela morte de João Alberto

Compartilhar
Foto: reprodução Facebook

A notícia da morte de João Alberto, em Porto Alegre, teve repercussão internacional e chegou até Lewis Hamilton, que compartilhou uma mensagem de força aos brasileiros.

“Arrasado ao descobrir essa notícia. Mais uma vida negra perdida. Isso segue acontecendo e temos que lutar para impedir que isso continue. Estou mandando todos meus pensamentos e orações a vocês no Brasil. Descanse em paz João Alberto Silveira Freitas”.

Hamilton compartilhou em suas redes uma publicação da rede britânica BBC sobre as manifestações com uma mensagem de força a seus seguidores brasileiros.

O heptacampeão da Fórmula 1, que tem sido uma das vozes mais ativas no mundo do esporte na luta antirracismo desde o início dos protestos motivados pela morte de George Floyd no primeiro semestre.

A morte de João Alberto causou muita comoção e gerou uma grande repercussão, sendo noticiada nos principais veículos de imprensa do mundo todo.

A sexta-feira, 20, no Brasil, dia da Consciência Negra, foi marcada por manifestações ao redor do país pela morte de João Alberto Silveira Freitas em Porto Alegre, na noite de quinta, quando foi espancado por seguranças em uma unidade do Carrefour na capital gaúcha.