Início BACANA NEWS O eleito da Globo – Eleições 2018

O eleito da Globo – Eleições 2018

Compartilhar
Facebook
Twitter

Parece que não só o Brasil, como a Rede Globo segue em busca de um herói nacional.

O Brasil por extrema carência e a Globo por monopólio de audiência.

Perdoem a rima, foi inevitável!

O fato é que ficou nítida a investida de ontem à noite no programa de Fausto Silva, com a presença de Luciano Huck e Angélica (mera coadjuvante), em um quadro para falar sobre a intimidade do casal e o mesmo dar conselhos para os telespectadores e plateia. A conversa já começou com destaque para a política e atual situação do país, e assim permaneceu, volta e meia, um “discurso político” sobre saúde e educação, entre um conselho conjugal e outro. Após cumprir o suposto protocolo do quadro Divã do Faustão, Fausto, como quem não podia deixar passar em branco, perguntou da pretensão política de Luciano, já que o rapaz não só foi cotado como candidato à presidência, como está e permanecerá com seu nome nas pesquisas de preferência para assumir o cargo ainda esse ano. Sim, parece que ele tem falado a amigos que ainda não desistiu totalmente da disputa e que pediu para continuar aparecendo como opção nas pesquisas eleitorais.

No discurso de Luciano o mesmo já diz que não será ele o herói nacional e deixa seu futuro “no ar”.

“Eu nunca, jamais, vou ser o salvador da pátria, e o que vai acontecer na minha vida eu também não sei”

Até Angélica deu seu recado, dizendo que assim como todos, quer um Brasil melhor para seus filhos, para elas e para as outras pessoas também, e ainda pediu que os telespectadores fiquem de olhos abertos e não apenas discutindo sobre partidos políticos neste momento delicado. E deixou no ar a seguinte frase: “O brasileiro merece coisa melhor.”

E Huck fez seu discurso:

“Há 18 anos viajando por esse país. As pessoas, por causa da televisão, me recebem de um jeito muito fraterno, com uma intimidade que é um privilégio que Deus me deu”.

“Eu sou o tipo do cara que quando eu passo e vejo um problema, eu não consigo pensar que ele não é meu também. Se eu vi, eu faço parte dele, pode ser de um menino da rua, pode ser de qualquer coisa. Então, nesse momento, [se] eu me isentar de tentar melhorar eu acho que eu estaria sendo covarde. Daí a eu querer ser presidente, eu não quero que seja uma pretensão minha, eu não quero ser pretensioso de maneira nenhuma. O que eu estou fazendo, e vou continuar fazendo, é tentar mobilizar uma geração inteira, não importa de onde vem, a classe social, o credo, a religião, a crença, se é de esquerda ou de direita, eu não acredito mais nisso.”

 “Minha missão esse ano é tentar motivar as pessoas a que votem com muita consciência e que a gente traga os amigos que estão afim para ocupar a política, senão não vai ter solução. Eu nunca, jamais, vou ser o salvador da pátria e o que vai acontecer na minha vida, eu também não sei. Eu amo o que eu faço, eu amo estar todo sábado na televisão, eu gosto muito de estar com as pessoas, contar as histórias, então, o que o destino e o que Deus espera para mim, vou deixar rolar.”

“Neste momento, agora, começo de janeiro, eu ainda acho que meu papel com esse microfone na mão aqui na TV Globo, na televisão, motivando as pessoas, talvez seja até mais importante do que estar lá. Mas eu vou participar, eu vou botar a mão na massa, eu quero ajudar e eu acredito muito no Brasil. Contem comigo para tentar melhorar essa bagunça geral aqui.”

Parece que se candidatar é sim uma pretensão, só fica a dúvida, se é para já ou para o futuro.

Para os internautas, ficou clara a posição da Globo e o “lançamento da campanha” de L.H.