Início DESTAQUE Número de assaltos a banco no interior do Pará subiu 47% em...

Número de assaltos a banco no interior do Pará subiu 47% em relação a 2016

Compartilhar
Facebook
Twitter

Na semana passada, dois assaltos a banco foram registrados. Na última quinta-feira (12) uma agência do Banco do Brasil foi alvo dos bandidos no município de Curuça, nordeste do Pará e na sexta-feira (13) uma agência do Banpará foi atacada em Medicilândia, sudoeste do estado. Além dos últimos ataques foram registrados somente no mês de outubro seis casos de assaltos a banco.
“Nós acabamos detectando um fluxo maior de quadrilhas oriundas de outros estados e o crescimento no numero de criminosos no estado aumentou. Um das modalidades está o furto qualificado mediante ao corte do caixa eletrônico e outra modalidade que se assemelha com uso de mobilização é a ameaça que também tem caracterizado a pratica criminosa”, disse o Delegado Silvio Maués.
De acordo com o sindicato do Bancários até outubro de 2017 foram registrados 52 ocorrências de assaltos a banco, 47% a mais comparado com 2016 que foram 46 casos. Desse total de ocorrências registradas, 31 casos foram consumados e 21 apenas tentativas. Ainda segundo o sindicato a fragilidade de algumas agenciaa tem facilitado a ação dos criminosos.
“As agencias do estado principalmente aquelas do interior são mais vulneráveis em função do baixo número de policias naquela cidade e principalmente da falta de estrutura que esse policias tem para trabalhar. Essas quadrilhas não agem da noite pro dia, não podemos acreditar que uma ocorrência dessas como a que aconteceu nos últimos dias foi decidido na noite pro dia, com certeza houve um planejamento”, disse Gilmar Santos presidente do Sindicato dos Bancários.
Segundo a Policia Civil há uma certa fragilidade em relação a segurança principalmente no interior do estado. Ainda de acordo com a policia a definição do efetivo de cada município depende das características comuns daquele município. A presença de um estabelecimento bancário que tenha uma movimentação de volumes acaba quebrando um pouco essa característica na medida em que pode atrair criminosos em bando.

G1