Início BACANA NEWS Novos trechos de supostas conversas entre Moro e Dallagnol são revelados em...

Novos trechos de supostas conversas entre Moro e Dallagnol são revelados em programa de rádio

Compartilhar

Foto: Reprodução

Uma nova conversa entre membros da Lava Jato revela que a procuradora Laura Tessler, da força-tarefa, deixou de participar de audiências, incluindo uma com o ex-presidente Lula, após reclamação do então juiz Sérgio Moro.

As informações foram divulgadas com exclusividade e em primeira mão pelo âncora da BandNews FM Reinaldo Azevedo, em parceria com o site The Intercept Brasil.
Em 13 de março de 2017, Moro enviou uma mensagem para o procurador Deltan Dallagnol, onde fala sobre a integrante da Lava Jato: “É excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem”.

No mesmo dia, Deltan encaminha a mensagem para o também procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, hoje aposentado.
Após pedir para o colega ter cuidado e apagar as informações depois da leitura, Deltan afirma: “Vamos ver como está a escala e talvez sugerir que vão 2, e fazer uma reunião sobre estratégia de inquirição, sem mencionar ela.”

Em resposta, Carlos Fernando concorda com o pedido: “Por isso tinha sugerido que Júlio ou Robinho fossem também. No do Lula não podemos deixar acontecer.”
Procurado, o Ministério da Justiça alega que não reconhece a autenticidade da mensagem atribuída a Sérgio Moro, “pois pode ter sido editada ou adulterada pelo grupo criminoso”.

A nota diz ainda: “mesmo se autêntica, nada tem de ilícita ou antiética. A suposta mensagem já havia sido divulgada semana passada, nada havendo de novo”.
O ex-procurador Carlos Fernando também foi procurado e preferiu não se manifestar. Já a força-tarefa da Lava Jato disse que não vai comentar.

Os áudios do programa “É da Coisa” sobre as conversas estão disponíveis no site da BandNews FM

Fonte: BandNews FM