Início DESTAQUE Nesse sábado tem festival com projeções visuais, rock e carimbó

Nesse sábado tem festival com projeções visuais, rock e carimbó

Compartilhar
Facebook
Twitter

Cores e sons ocupam o centro histórico de Belém neste sábado (25). A 3ª edição do O Festival Amazônia Mapping (FAM) transforma a arquitetura com grandes imagens em movimento, que serão projetas na fachada do Palácio Antônio Lemos. A noite traz shows de rock, pop, carimbó, guitarrada, rap e poética de resistência, num diálogo inédito entre os artistas visuais convidados e bandas paraenses.
O Strobo será uma das atrações musicais do FAM. Formado por Arthur Kunz e Léo Chermont, o duo alia à música instrumental uma roupagem pop, rock, jazz e carimbó. Um dos jovens talentos paraenses de maior repercussão no Brasil, Aíla traz ao FAM o novo formato do show “Em Cada Verso Um Contra Ataque”.
A Orquestra Pau e Cordista de Carimbó também se apresenta no Festival. No repertório, clássicos do ritmo mais marcante do Pará inovados com batidas de rock, funk e música eletrônica.
A noite traz ainda a poética com Shaira Mana Josy e Ádrian Lima, dupla que integra o Slam Dandaras do Norte, grupo que surgiu este ano e promove rodas de apresentação de rap e poesia ativista. A DJ Carol Pabiq também é convidada da noite e mostra seu set repleto de batuques afros e música eletrônica.
Festival Amazônia Mapping 2017 ocupa o centro histórico de Belém com apresentações artísticas na área externa do Palácio Antônio Lemos (Praça Felipe Patroni), neste sábado, 25, a partir das 18h. Programação gratuita.
G1