Início BACANA NEWS Multiplataforma Empresa Digital será lançada em Parauapebas

Multiplataforma Empresa Digital será lançada em Parauapebas

Compartilhar

Foto: Reprodução/Prefeitura de Parauapebas

Por Agência Pará

Empresários e contadores do município de Parauapebas, no Sudeste do Pará, passarão a contar com uma ferramenta que vai simplificar de vez a abertura, alteração e baixa de empresas no município a partir de 19 de setembro de 2019, quando será lançada, a Multiplataforma Empresa Digital.

Na prática, a nova tecnologia simplificará o processo de licenciamento de empresas, por meio de protocolo digital único, eliminando os deslocamentos físicos entre as secretarias municipais e demais órgãos de licenciamento e registro de empresas, permitindo ao empreendedor o acompanhamento integral do processo em ambiente 100% digital.

Integrada em tempo real à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) e ao Sistema Integrador Pará da Junta Comercial do Estado do Pará (REGIN/JUCEPA), a ferramenta pretende fortalecer o empreendedorismo e viabilizar o desenvolvimento da região.

“Agilidade nos processos, gera segurança jurídica, tornando-se um atrativo a mais para os empreendimentos que pretendem investir na região. Os ganhos não são apenas financeiros, mais investimento, significa mais impostos e serviços sendo prestado gerando recursos para a receita direta, o que gera mais emprego e renda para o município”, explica o Diretor do Departamento de Arrecadação Municipal de Parauapebas, Anízio Alves Teixeira.