Início BACANA NEWS Muita diversão no Sesc Pará nos dias 11 e 13/08 . Atividades...

Muita diversão no Sesc Pará nos dias 11 e 13/08 . Atividades acontecem em Belém e interiores

Compartilhar

 O Serviço Social do Comércio (Sesc), traz muita diversão, nesse fim de semana (11 e 13/08)em suas unidades de Belém, Castanhal, Marabá e Santarém.

 

No Sesc em Santarém, dia 11/08, das 08h às 11h30, tem Clube de Leitura, programação com as crianças na faixa etária de 9 a 11 anos enfatizando a literatura, com leitura livre, contação de história, oficina de cartão do dia dos pais, oficina de lendas e dinâmicas literárias. No dia 13/08, às 18h30, tem cinema com “Star Wars: Episódio V – O Império contra-ataca” de Irvin Kershner. Na aventura, as forças imperais comandadas por Darth Vader lançam um ataque contra os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Enquanto isso Luke Skywalker tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá ensiná-lo a dominar a “Força” e torná-lo um cavaleiro jedi. No entanto, Darth Vader planeja levá-lo para o lado negro. Classificação livre.

 

Em Castanhal, no sábado (11/08), das 9h às 11h, tem Sesc Teen com recreação esportiva, gincana aquática e oficinas. No dia 13/08, às 16h e às 18h, tem cinema com o filme “O Silêncio No Céu” de Marco Dutra. No drama, Diana (Carolina Dieckmann) carrega consigo um grande trauma: ela foi vítima de um estupro dentro de sua própria residência. Entretanto, ele prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Mario (Leonardo Sbaraglia), seu marido, também tem seus próprios segredos – mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal. Classificação 16 anos.

 

No Sesc em Marabá, dia 11/08, às 10h, tem Cine Kids. Programação de cinema voltada para as crianças, com exibição de títulos licenciados pelo Sesc, especialmente filmes de animação propiciando entretenimento a toda família.

 

Chegando a Belém, no Sesc Doca, dia 11/08, às 09h30, tem Clube de Leitura. O clube tem o objetivo de propiciar recursos para formação do hábito da leitura nas crianças, envolver o trabalhador do comércio, dependente e o público em geral no mundo da leitura. Desenvolve competências de compreensão leitora, ampliando as práticas promotoras do acesso e da democratização da leitura, e assim proporciona espaços de diálogo e formação de novos leitores, com o intuito de incentivar a leitura, possibilitar a vivência de emoções e o exercício da fantasia e da imaginação, ao valorizar e estimular a criação e a circulação do acervo geral da Biblioteca, principalmente o infantil. Às 19h, tem Amazônia das artes com “ATENAS: mutucas, boi e Body”, com Santa Ignorância Cia De Artes (MA). O espetáculo ATENAS: mutucas, boi e Body (2017) foi desenvolvido a partir de referências no estudo do trágico, dos tragediógrafos clássicos e dos elementos ritualísticos, físicos, sonoros e visuais do bumba meu boi do Maranhão. Trata-se de uma das ações da pesquisa O Tradicional na Cena Contemporânea/Trilogia do Boi/Dramaturgia do Anônimo, cuja finalidade é o desenvolvimento de dramaturgias e método de preparação física de atores a partir de personagens do folguedo popular maranhense. A apresentação acontecera no Teatro Universitário Cláudio Barradas. Classificação 16 anos. Na segunda (13/08), das 09h às 13h e das14h às 19h, começam as inscrições do do Passeio Ciclístico- Ciclo Sesc e saem no valor de R$ 10,00 para trabalhadores do comércio e dependentes e para o público em geral o valor é de R$20,00. O Evento acontecerá no dia 16/09/2018 (domingo). Para mais informações ligue para 4005-9542 (Equipe de Recreação).

No Centro Cultural Sesc Boulevard, também em Belém, dia 11/08, às 11h, tem Apresentação do Grupo Cultural “Tambores do Aurá”. Grupo de percusão formados por crianças e adolescentes  que participam do Projeto ” Vem na percussa”. Projeto de música do  percussionista Iberon Cruz. Às 19h, tem música com Renato Lú . O músico começou a carreira na década de 1990, cantando em bares e festas, com repertório que buscava valorizar a musicalidade da região ao entoar suas composições e de outros compositores paraenses. O cantor participou ainda de vários festivais como o “Festival da Canção Ouremense”, “Canta Sabiá”, em Abaetetuba, Festival de Castanhal e Festival da Canção de Grajaú, no Maranhão.