Início BACANA NEWS Mudança no Facebook já faz Zuckerberg perder quase 3 bilhões de dólares

Mudança no Facebook já faz Zuckerberg perder quase 3 bilhões de dólares

Compartilhar
Facebook
Twitter
(Foto: Justin Sullivan/Getty Images)

Agora o feed de notícias da rede dará prioridade às publicações de familiares e amigos.

Parece que finalmente os anúncios tão necessários para as empresas e marcas e tão indesejados pelos usuários ficaram um pouco de lado, ou em segundo plano, assim como publicações de famosos.

Para a plataforma, uma foto de família tem mais valor para um usuário do que o vídeo de uma celebridade, ou a propaganda de uma marca de roupa.

John Hegeman, responsável pelo feed de notícias no seio do grupo explica:

“Achamos que a interação entre as pessoas é mais importante do que o consumo passivo de conteúdos”, e que para eles, essa é uma das atualizações mais importantes que o Facebook já fez.

Para Mark Zuckerberg, é prioridade aproximar em sua rede as pessoas que interagem na vida real.

Parece que o novo propósito da rede agora, é privilegiar o bem-estar dos internautas.

Mas parece que isso custou caro para Zuckerberg. Que hoje mesmo já perdeu 2,9 bilhões de dólares, após anunciar a mudança. As ações da companhia caíram quase 4%.

Se essa queda se mantiver até o fechamento do pregão, ele perderá o posto de quarto homem mais rico do mundo para o espanhol Amancio Ortega, de acordo com o Índice Bloomberg de Bilionários.

Para especialistas, ele simplesmente acabou de afundar o Facebook, ao invés de concerta-lo, como pretendia fazer neste ano de 2018. Visto que os investidores não verão mais a rede como retorno financeiro garantido.