Início CURTAS MP inocenta emissora por possível manipulação de votos em A Fazenda –...

MP inocenta emissora por possível manipulação de votos em A Fazenda – Nova Chance

Compartilhar
Facebook
Twitter

O Ministério Público Federal, através da Procuradoria da República em Pernambuco, arquivou um processo que investigava se o reality A Fazenda – Nova Chance, exibido no segundo semestre de 2017 pela Record, tinha manipulação de votações em eliminações do programa.

A denúncia foi feita na Procuradoria da República de Caruaru, cidade localizada no agreste pernambucano. Tal relato pedia que fosse feita uma minuciosa investigação na manipulação dos votos que eram dados pelo público, acusando a emissora de favorecimento.

Tal denúncia foi feita como estelionato, e o MPF investigou tal matéria usando este corte.

Para o relator, Dr. José Bonifácio Borges de Andrada, não houveram indícios suficientes para que, de fato, a emissora paulista fosse punida por algum crime. O magistrado também crítica tal denúncia, dizendo que ela representa absolutamente nada.

“O teor da representação, por si só, não revela a prática de qualquer crime capaz de ter lesionado bens, serviços ou interesses da União ou de suas autarquias ou empresas públicas, podendo, no entanto, ensejar maiores apurações por parte da Justiça Comum Estadual no que diz respeito a eventual atuação fraudulenta por parte da citada empresa de auditoria”, escreveu o magistrado.

Fonte: bol.uol.com.br/ Por Gabriel Vaquer