Início BACANA NEWS Mostra de dança reúne 50 grupos em Belém

Mostra de dança reúne 50 grupos em Belém

Compartilhar

 

Cinquenta grupos de dança, de diversos estilos e formados por crianças e adultos, participarão nos dias 06 e 07 de dezembro da II Mostra de Dança do SESI. Os espetáculos serão realizados no Teatro do SESI, a partir das 19h. A mostra é aberta ao público e a venda de ingressos é realizada pelo site www.bilheteriadigital.com/pa ou na bilheteria presencial do Teatro.

O projeto, idealizado em 2017 pela professora de balé do SESI, Mônica Brandão, tem como objetivo divulgar a cultura por meio da dança e fazer uma exposição do trabalho desenvolvido com as turmas de balé da unidade SESI Almirante Barroso, formadas por alunos do projeto SESI Atleta do Futuro.

Este ano o tema do evento é ‘Mulher na dança de todas as raças, credo e escolhas’. Serão 50 apresentações, sendo 25 a cada dia do evento, com a participação de escolas, academias e grupos independentes.

Nos dois dias do evento, serão realizadas oficinas de balé clássico e contemporâneo com professores de Belém, proporcionando degustação de aulas práticas para quem tiver interesse e estiver no teatro.

A professora adianta que a ideia é tornar o evento ainda maior. “Em 2019, a ideia é que possamos transformar a mostra em um festival de competições, onde os alunos, bailarinos e companhias externas poderão disputar e ganhar medalhas”, explica Mônica Brandão.

Serviço: II Mostra de Dança do SESI, dias 06 e 07 de dezembro, às 19h, no Teatro do SESI. Ingressos: Bilheteria do Teatro e Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com/pa) no valor de R$30,00 e R$15,00 (com meia entrada para estudantes, trabalhadores da indústria e dependentes que possuam carteirinha do SESI).  Mais informações: (91) 3366-0971 / 72.