terça-feira, janeiro 20

Morte de estudante Adrielly Ferreira Santana comove comunidade acadêmica e mobiliza investigações

0
112

Desaparecimento e Descoberta

O caso da morte de Adrielly Ferreira Santana, de 21 anos, tem mobilizado a Polícia Civil em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A jovem era estudante de economia na Universidade Federal do ABC (UFABC) e trabalhava como assistente de marketing em uma multinacional na Vila Olímpia.

Adrielly foi vista pela última vez na quarta-feira (3/9), quando saiu do trabalho na Vila Olímpia, na zona sul da capital, por volta das 18h. Ela pediu um carro de aplicativo para casa e, desde então, não fez mais contato.

Últimos Momentos

Imagens de câmeras de segurança registraram a estudante correndo em uma rua antes de ser encontrada. Em uma das gravações, Adrielly aparece atravessando rapidamente e olhando para trás; em outra, surge logo após a passagem de uma motocicleta e se esconde atrás de uma árvore.

Investigação em Curso

O boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar informa que não havia sinais aparentes de violência. No entanto, a perícia constatou sangue na região do nariz e espuma na boca da vítima. Também foi encontrada uma substância com características de entorpecente perto do corpo, o que aumenta as linhas de investigação.

Trajetória e Homenagens

A jovem era estudante de Ciências Econômicas na Universidade Federal do ABC e tinha sido promovida no trabalho há 1 mês, ocupando o cargo de assistente de marketing e vendas. Adrielly era moradora de São Bernardo do Campo e havia concluído o ensino técnico na Escola Técnica Estadual Lauro Gomes, em 2022.

Em publicação nas redes sociais, a UFABC lamentou a morte: “Diante desta perda irreparável, manifestamos nosso profundo pesar e nossa solidariedade, especialmente à família e às pessoas amigas, dentro e fora da comunidade universitária”.

Comments are closed.