Início BLOG DO BACANA Milton Cunha realiza lançamento do livro “Carnaval é cultura, poética e técnica...

Milton Cunha realiza lançamento do livro “Carnaval é cultura, poética e técnica no fazer Escola de Samba”

Compartilhar

Foto: Divulgação

Milton Cunha em Belém do Pará nos dias 9 e 10 de Outubro com Palestra sobre Harmonia e Lançamento do livro “Carnaval é cultura, poética e técnica no fazer Escola de Samba”, com direito a um grande espetáculo com a presença das 9 escolas de samba que fazem parte da ESA – Liga das Escolas de samba Associadas.

Milton Cunha que é Paraense e vive no Rio de Janeiro, vêm em Belém a convite da Liga das Escolas de Samba Associadas, para reunir com o povo do carnaval e da cultura em geral em dois dias de evento, com direito a Palestra / autógrafos /lançamento do livro e show com as 9 escolas do grupo especial de Belém do Pará: Rancho não posso me Amofiná, Império de Samba Quem São Eles, Embaixada de Samba do Império Pedreirense, Associação carnavalesca Xodó da Nega, Escola de Samba da Matinha, Deixa- Falar, Piratas da Batucada, Bole-Bole e Escola de samba do Bengui, no teatro da estação gasômetro.

ESA – Liga das Escolas de samba Associadas de Belém é representante das 9 escolas do grupo especial de Belém. Tem como sua Diretoria Executiva
Presidente Herivelto Martins (Vetinho), vice presidente Gláucio Sapucahy, secretário Augusto Castro e Tesoureira Ana Vanilda Fernandes.

Palestra – Será sobre o trabalho da diretoria de harmonia e de carnaval dentro da narrativa do desfile do carnaval, a proposta é reunir o povo do carnaval, com o objetivo de expandir o conhecimento neste quesito que é de fundamental importância em uma escola de samba. Se, como diz Milton Cunha, “a diversão é o que iguala a humanidade”, imagine o que acontecerá em sua palestra celebrando suas experiências de duas décadas de carreira.

LIVRO – O livro “CARNAVAL É CULTURA, POÉTICA E TÉCNICA NO FAZER ESCOLA DE SAMBA”, pela Editora Senac São Paulo. Milton, abriu a tampa de seu baú para escolher 500 imagens e muitas anotações e outras referências de seus trabalhos no universo carnavalesco. O livro mostra detalhes dos enredos desenvolvidos, destrincha o processo criativo e revela seus bastidores: protótipos das fantasias, testes de maquiagem, esculturas no isopor e criatividade regi¬¬¬strados num diário pessoal que celebra sua carreira do autor na lida e na história do carnaval carioca.

AUTOR – Milton Cunha é paraense, animador cultural e multimídia: cenógrafo, figurinista, diretor, colunista, comentarista de televisão (Globo, Band, CNT, Record, TV Brasil), produtor cultural e foi carnavalesco das agremiações Beija-Flor, União da Ilha, Leandro de Itaquera (São Paulo), Unidos da Tijuca, São Clemente, Porto da Pedra, Viradouro e Cubango.

ESPETÁCULO: Será uma noite especial com direito a Show no palco da estação gasômetro, com muito samba, fantasias, alegria e a presença dos destaques que fazem parte do espetáculo carnavalesco: Mestre-sala, Porta-Bandeira, Porta-Estandarte, Rainhas, musas, madrinhas de bateria, passistas, metre de bateria, Interpretes dos sambas enredos, baterias com seus ritmistas e baianas das 9 escolas de samba do grupo especial do carnaval de Belém do Pará: Rancho não posso me Amofiná, Império de Samba Quem São Eles, Embaixada de Samba do Império Pedreirense, Associação carnavalesca Xodó da Nega, Escola de Samba da Matinha, Deixa- Falar, Piratas da Batucada, Bole-Bole e Escola de samba do Bengui. Um verdadeiro Show!

SERVIÇO

Evento: Palestra Sobre Harmonia com o carnavalesco Milton Cunha.
Tema da palestra: O trabalho da diretoria de harmonia e de carnaval dentro da narrativa do desfile de carnaval.
Público: Diretores das escolas de samba, diretores de harmonia e brincantes.
Entrada: R$10,00 reais (Na entrada do evento) *Pagamento em espécie.
Data: 9/10/2019 | Quarta – feira.
Horário: A partir das 19h.
Local: Centro Israelita do Pará – Tv. Dr. Moraes, nº37 entre Av. Governador José Malcher e Av. Nazaré.

Evento: Autógrafo, Lançamento do livro “Carnaval é cultura, poética e técnica no fazer Escola de samba”, de Milton Cunha e show no palco da estação gasômetro com a presença das 9 escolas de samba do grupo especial do carnaval de Belém do Pará.
Entrada: R$10,00 reais (Na entrada do evento) *Pagamento em espécie.
Data: 10/10/2019 | Quinta – feira.
Horário: A partir 19h.
Local: Teatro da Estação Gasômetro – Av. Gov Magalhães Barata, 830 – São Brás.
Realização: ESA – Liga das Escolas de Samba Associadas.
Apoio: Secretaria de Cultura do Pará, Governo do estado do Pará e Prefeitura Municipal de Belém.