Início BACANA NEWS Mestrado em Ciências Ambientais da Uepa inicia inscrições

Mestrado em Ciências Ambientais da Uepa inicia inscrições

Compartilhar
Facebook
Twitter

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu nesta terça-feira, 8 de junho, o Processo Seletivo Simplificado de Alunos Especiais no Programa de Mestrado em Ciências Ambientais. A inscrição pode ser feita até o dia 18 de julho, no site do programa.

O aluno especial é aquele que é matriculado em disciplinas isoladas do programa de Mestrado. Neste certame, serão ofertadas 360 vagas divididas entre 12 disciplinas do curso. O canditado pode se inscrever em, no máximo, duas disciplinas. Quem já cursou uma matéria em 2016 pode fazer a inscrição em duas, mas quem já cursou duas poderá se increver em apenas uma.

Para fazer a inscrição, o candidato deverá escrever uma carta de intenções com o intuito de demonstrar o interesse em participar do Programa e falar quais disciplinas deseja cursar. O modelo está disponível na aba “Formulários” e a carta deve ter pelo menos uma lauda. Após isso, realizar depósito referente à taxa de inscrição no valor de R$ 100,00, para cada disciplina escolhida.

As inscrições que forem homologadas serão divulgadas até o dia 21 de julho, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), site da Uepa e no endereço paginas.uepa.br/pcambientais/. Todos os detalhes do Processo Seletivo constam no edital do certame, que deve ser lido na íntegra por todos os interessados. O documento pode ser acessado aqui.