quinta-feira, dezembro 25

Marrocos Vence Comores e Confirma Favoritismo na Abertura da Copa Africana de Nações

0
9

Estreia Vitoriosa do Anfitrião

Marrocos mostrou toda a sua força e bateu Comores por 2 a 0 neste domingo (21), no primeiro jogo da Copa Africana de Nações. A partida foi realizada no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat (Marrocos), pela 1ª rodada da Copa Africana de Nações 2025. Como anfitriã do torneio e semifinalista da última Copa do Mundo, a seleção de Marrocos chega como uma das grandes favoritas ao título.

Detalhes da Partida

O favoritismo marroquino e o início sob chuva sugeriam uma vitória tranquila, ainda mais após Brahim Diaz sofrer pênalti logo aos 10 minutos. Rahimi, porém, desperdiçou a cobrança, defendida pelo goleiro Pandor. Diante de sua torcida, Marrocos dominou o primeiro tempo, mas após desperdiçar o pênalti foram poucas as chances perigosas criadas.

O cenário mudou na segunda etapa. O lateral do Manchester United cruzou rasteiro para a área, e Brahim Diaz, livre de marcação, só empurrou para o gol. Aos 29, El Kaabi tabelou com Salah-Eddine e encaixou uma bela bicicleta para fazer 2 a 0, definindo o placar final.

Contexto e Importância

O técnico Walid Regragui conta com força máxima, liderada por estrelas como Hakimi, Brahim Díaz e o goleiro Bono. Marrocos tenta fazer história e vencer em casa o título da Copa Africana de Nações. Os Leões não vencem o torneio desde 1976, quando conquistaram o único título do torneio.

A seleção de Comores, surpresa da edição de 2021 ao chegar às oitavas de final, tenta novamente ser a “zebra” da competição. No entanto, Comores, sem tradição no futebol, ocupa a 108ª posição no ranking da Fifa e disputa o torneio pela segunda vez.

Próximos Jogos e Perspectivas

Marrocos volta a jogar pelo Grupo A na sexta-feira, contra Mali. Comores enfrenta a Zâmbia no mesmo dia. A vitória na abertura confirma o favoritismo marroquino e representa um importante passo para a seleção que também será adversária do Brasil na Copa do Mundo de 2026. Com um elenco estrelado e o apoio da torcida, Marrocos busca encerrar um jejum de 49 anos sem conquistar o título continental.

Comments are closed.