Início BACANA NEWS Manoel Ribeiro fez contraproposta para novo grupo de diretores

Manoel Ribeiro fez contraproposta para novo grupo de diretores

Compartilhar
Facebook
Twitter

No decorrer de ontem, foi especulado que o presidente Manoel Ribeiro havia batido o martelo e, após analisar com calma todos os planos recomendados pela comissão de diretores liderada por Milton Campos, teria concordado com as condições e os autorizado a seguir com o trabalho. Mas, na verdade, Ribeiro fez uma contraproposta e, agora, aguarda o colegiado decidir se irá ou não aceitar os termos do gestor.

O Marechal afirma ter conhecimento que a instituição precisa de novas mentes, principalmente em um momento complicado. “Eu já dei meu parecer para o Milton, concordando que ele e a sua equipe tomem conta do futebol. Evidentemente precisamos de cuidados. Mas, eu expliquei para todos, na reunião, que o Clube do Remo não é só o futebol e que, por isso, minha presença e experiência poderá ajudá-los a tomar decisões importantes em outras áreas”, avalia.

Para Manoel, a comissão tem bons pensamentos e excelentes projetos, contudo, isso não significa que ele tenha que abrir mão da sua função. “Tudo o que acontece de ruim no Remo é culpa minha. Ou seja, se tenho a possibilidade de reverter isso com a ajuda dos novos diretores, é claro que vou me fazer presente. Preciso mostrar que tenho capacidade para ajudar e que sei como ajudar”, esclareceu.

NÃO É O FUTEBOL

Ainda de acordo com o Marechal, o problema não é ceder o futebol azulino, mas sim, o setor administrativo, o comercial, o marketing e o financeiro, o que faria da sua figura, apenas uma “peça simbólica”.

Por outro lado, o diretor Milton Campos acredita que a melhor solução para o Remo é a presença efetiva de um grupo que cuide dos setores vitais da instituição. “Estamos realizando bons trabalhos nesse pouco tempo de atuação. Por isso, nosso planejamento realista tem tudo para ajudar o clube. Só que para isso é importante termos conhecimento de tudo o que acontece em determinadas áreas, como o administrativo e o financeiro, que são as principais deficiências hoje. Se for para cuidar apenas do futebol, não faz sentido, até porque esses outros departamentos são importantes sustentos para o sucesso no esporte”, diz.

DECISÃO SAI AMANHÃ

Milton Campos avisa ainda que o grupo que lidera deve dar um parecer se continua ou não na gestão azulina até amanhã. “Eu estou apto para ajudar o Remo. Tenho um projeto com a minha equipe e acreditamos que ele servirá muito bem na realidade atual do Remo. Por outro lado, a opinião do presidente precisa ser levada em conta e, por isso, é aceitável as condições. Mas, alguns membros ainda querem analisar melhor a situação”, justifica.

CURTAS AZULINAS

– Na manhã de hoje, o Baenão servirá como ponto de pouso presidencial. Com agenda em Belém, o presidente da república Michel Temer, junto com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, desembarcará de helicóptero no estádio azulino, para dar início às suas atividades no Estado.

– O jogador David Lima, de apenas 17 anos, retornou a Belém após período de testes no Corinthians. Apesar de ter sido aprovado pela comissão técnica das categorias de base do Timão, pelo fato do meio-campista ser menor de idade, o Ministério Público de São Paulo pediu todos os documentos necessários do jogador, para autorizar o negócio. No entanto, a falta do currículo escolar atrapalhou o caso, sendo o motivo do retorno. David deverá voltar a São Paulo ainda esse mês. Estima-se que o Remo ganhe cerca de R$ 400 mil com a transação.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)