Início BACANA NEWS Mais de 100 atletas participaram da Copa Seel de Ciclismo, em Marituba

Mais de 100 atletas participaram da Copa Seel de Ciclismo, em Marituba

Compartilhar

Foto: Ascom Seel

Nem mesmo o dia chuvoso desanimou os ciclistas que participaram da 12° Copa Seel, ocorrida neste domingo (14), no Reserva Jardins, em Marituba. Ao todo, mais de 100 atletas disputaram 11 categorias. O evento foi realizado pela Federação Paraense de Ciclismo (FPC), em homenagem aos 20 anos da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

“Além de incentivar as pessoas a terem uma vida mais saudável, a competição conta 40 pontos para o ranking nacional, isso é o diferencial da copa. Agradecemos também pela homenagem ao aniversário de 20 anos da secretaria”, disse o titular da Seel, Arlindo Silva.

A copa reúne ciclistas de vários lugares do Estado, como Clerisson kemps, que é do município de Soure, e conquistou o primeiro lugar na categoria Master B (até 40 anos). Para ele, a competição foi acirrada, mas, com foco, alcançou a melhor posição. “A estratégia foi guardar energia para o ataque e esperar a oportunidade para avançar. Com habilidade, consegui sucesso. Passei um tempo parado e voltei com mais força”, ressaltou o ciclista.

De acordo com o presidente da Federação, Rubens Ferreira, o intuito da competição é incentivar a prática da modalidade em nossa região. “A competição já tem 11 anos e é tradição no Pará. A cada ano, aumenta o número dos competidores, principalmente, na categoria mirim”, destacou.

O campeonato é realizado anualmente pela FPC e conta com o apoio do governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), e da Prefeitura de Belém, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

Com informações da Agência Pará